fbpx

Como foi embarcar no voo da GOL que trouxe a Taça da Copa América para São Paulo

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Na manhã de hoje embarquei no voo 2019, da GOL – o “Voo da Taça“, como foi carinhosamente chamado pela tripulação e passageiros. O voo trouxe a Taça da Copa América 2019 do Rio de Janeiro para São Paulo, sede do jogo de abertura do torneio, que acontecerá na semana que vem.

Taça da CONMEBOL Copa América 2019

A ação foi parte de uma parceria da GOL, transportadora oficial da Seleção Brasileira, com a Mastercard. Antes do voo com destino a capital paulista, a taça ficou exposta por aproximadamente uma hora no Gate 34 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Passageiros de diversas companhias aproveitaram para registrar o momento com fotos.

Loraine Ricino, diretora de marketing da GOL, e German Carmona, gerente de marketing da GOL

Para acompanhar o “Voo da Taça“, foram convidados dois craques que defenderam a Seleção Brasileira em antigas edições da Copa América: Cesar Sampaio, volante que foi campeão na edição de 1997, e Mauro Galvão, que jogou na campanha do título de 1989, última vez em que a competição continental foi disputada no Brasil.

Cesar Sampaio e Mauro Galvão, ex-jogadores da Seleção

O serviço de bordo foi especial. Foram servidos hambúrgueres Wessel e cerveja da patrocinadora do campeonato, Brahma – além de Coca-Cola, café e outras bebidas!

Mini hambúrguer Wessel + cerveja Brahma


Exposição no Trolley

Antes da decolagem o comandante fez um discurso animado. Mas o momento mais marcante da manhã foi quando a taça foi exposta no trolley, circulando pelo corredor da aeronave a centímetros dos passageiros.

Você já viu um troféu de campeonato em cima de um trolley durante um voo?


Reconhecimento Facial

O portão de embarque do “Voo da Taça” estava equipado com o totem de reconhecimento fácil biométrico – que torna o embarque mais rápido e mais ágil. Foram necessários poucos segundos para o meu rosto ser reconhecido e o embarque liberado.

O Dérek testou a comodidade na semana passada e conta em detalhes aqui.


Segundo Loraine Ricino, diretora de marketing da GOL, “o retorno da Copa América ao Brasil, depois de 30 anos, é um momento histórico para o nosso futebol e, por isso, tinham que valorizar a chegada da taça. A GOL tem orgulho de ser a transportadora aérea da Seleção Brasileira há mais de seis anos e patrocinadora oficial desse campeonato“, ela complementou dizendo que ao longo do torneio a companhia transportará todas as 12 seleções participantes entre as cidades-sede.

Após o desembarque no Aeroporto de Congonhas, a taça voltou a ser exposta por uma hora, até ser transportada para um hotel em carro executivo. No dia 14 de junho ela será entregue pela Mastercard à Conmebol para a partida de abertura da Copa América Brasil 2019.

Agradecemos a GOL pelo convite!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.