fbpx

Como foi o voo inaugural da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos

Notícias

Por Dérek Arakaki

O Passageiro de Primeira foi convidado pela Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea brasileira, para participar do voo inaugural da empresa, realizado hoje, dia 29 de junho, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Aeroporto de Brasília. Confira como foi participar desse momento especial para a aviação brasileira!


Check-in

Um dos hubs da ITA no Brasil é justamente no GRU Airport. A empresa vai operar no Terminal 2 do aeroporto, recebendo os passageiros no Check-in C.

No local, diversos executivos e funcionários da nova companhia receberam os passageiros. Aliás, vale notar que o voo contou com uma numeração especial, o 001, em celebração ao 1º voo da ITA.


Cerimônia antes do embarque

Antes de seguir para a aeronave, houve uma cerimônia no sala de embarque. Por lá, executivos da companhia, do aeroporto e autoridades falaram com a imprensa.

Gustavo Figueiredo, Presidente do GRU Airport, destacou a importância de uma nova companhia aérea nacional, dizendo que “GRU está muito honrado e muito feliz de ser escolhido para ser hub da ITA Transportes. A empresa pode contar conosco que vamos dar todo o suporte e estrutura para fazer dessa história um sucesso”.

Já Sidinei Piva, Presidente do Grupo Itapemirim, agradeceu toda a família Itapemirim, dizendo que “a Itapemirim veio pra ficar, com estrutura e profissionais competentes”.

Durante a cerimônia, também foi divulgado que a ITA vai se associar a ABEAR.


O voo

O primeiro voo da ITA partiu de São Paulo (GRU) por volta das 10h, com destino a Brasília (BSB). A companhia vai operar seus voos com o Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros, em uma configuração de assentos 3-3.

São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas.

Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto, com isso os passageiros têm entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave. De fato é possível notar o maior espaço entre os assentos em relação a outras aeronaves.

Os assentos são da Recaro e além da mesa e cabide, também contam com tomadas USB para os passageiros.

O voo foi tranquilo, sem nenhuma turbulência. Em função da pandemia, não está autorizado o serviço de bordo que, segundo a companhia, será diferenciado quando disponível.


Diferenciais da ITA

A companhia ainda vai oferecer serviços diferenciados, como:

  • Despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias
  • Marcação de assento sem custo adicional.
  • Quando possível (por conta da pandemia), os passageiros também terão à disposição serviço de bordo diferenciado.

Comentário

Como é bom ver mais uma companhia aérea voando pelos céus do Brasil. Quem ganha com isso são os passageiros, que passam a ter mais opções de escolhas para suas viagens.

Agradecemos a ITA pelo convite e desejamos todo o sucesso para a empresa, com crescimento, mais rotas, aeronaves e passageiros transportados!

Você pretende voar com a ITA? Para mais informações acesse o site da companhia.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.