fbpx

Como foi participar da Lufthansa Airport Run em GRU

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No final do ano passado a Lufthansa promoveu pela primeira vez no Brasil a Lufthansa Airport Run, oferecendo uma experiência única para os participantes ao realizar uma corrida de rua nas dependências do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport). Toda a experiência da corrida (retirada dos kit, arena e percurso) ocorreu no Terminal 3 do Aeroporto e seus arredores.

Claro que nós do Passageiro de Primeira não poderíamos ficar de fora dessa e fomos representados pelo Dérek e pelo Ale (o Fábio não participou pois no dia da corrida estava em Pequim, um dos muitos destinos da sua volta ao mundo).

Vamos contar como foi participar desse evento incrível!

Obs: Esse post foi escrito de forma conjunta pelo Dérek e pelo Ale


Retirada dos Kits – Check-in

A retirada dos kits ocorreu no balcão de check-in da Lufthansa, no Terminal 3, o que consideramos uma ótima ideia dos organizadores ao envolver os participantes ainda mais no tema da corrida.

A sensação era muito parecida com o processo de se realizar um check-in em um voo da Lufthansa:

O kit continha o seu número de prova, o chip para colocar no tênis e a camiseta do evento:


Arena

Ao lado do Terminal 3 foi organizada uma Arena com diversas atividades pré-corrida, que incluíam desde opções para alimentação, experiências e palestras.

Realidade Virtual

Uma das experiências oferecidas aos participantes era de realizar um voo sobre os Alpes Suíços utilizando óculos realidade virtual e utilizando um equipamento que gerava a sensação de estar literalmente voando:

Palestra – Passageiro de Primeira

Entre as diversas palestras que foram realizadas durante o evento teve a nossa, em que o Ale compartilhou com os participantes como foi a experiência dele de voar na Primeira Classe da Lufthansa e mostrou os detalhes do First Class Terminal da companhia em Frankfurt.

Outras experiências

Além disso haviam tendas com outras atividades e antes do inicio da prova foi feito um aquecimento em conjunto para preparar os participantes para a corrida:


A corrida

A largada foi logo ao lado da arena separando os competidores elite dos demais participantes. O percurso total era de 5km podendo ser feito correndo ou caminhando o que permitiu que muitas famílias com crianças e bebes pudessem desfrutar do evento.

Obviamente por questões de logística e segurança o percurso não passava pela pista do aeroporto, porém foi possível passar bem próxima dela.

Os organizadores posicionaram o B747 da Lufthansa o mais próximo possível do percurso da prova, o que permitia uma visão privilegiada da aeronave praticamente durante toda a prova.

Para quem é como nós e ama aviação era impossível não parar para tirar aquela “selfie” com a “Rainha dos Céus”

Outro momento muito legal da prova, já se aproximando da parte final, foi passar pelo embarque do Terminal 3, onde era possível encontrar diversos passageiros se preparando para iniciar suas viagens.


A premiação

Os prêmios para os primeiros colocados da prova eram nada mais nada menos que passagens para a Alemanha, sendo que os vencedores iriam de Classe Executiva!

  • Primeiro lugar, masculino e feminino: 1 passagem ida-e-volta em Classe Executiva de São Paulo ou Rio de Janeiro para a Alemanha com a Lufthansa.
  • Segundo lugar, masculino e feminino: 1 passagem ida-e-volta em Classe Econômica de São Paulo ou Rio de Janeiro para a Alemanha com a Lufthansa.
  • Terceiro lugar, masculino e feminino: 1 passagem ida-e-volta em Classe Econômica de São Paulo ou Rio de Janeiro para a Alemanha com a Lufthansa.
  • E troféus do 1o ao 5o lugar, masculino e feminino.

Já os demais participantes receberam uma medalha ao completar a prova:

Também foram entregues kits com diversos produtos das empresas patrocinadoras do evento:


O que achamos?

Se você é apaixonado por aviação como nós do Passageiro de Primeira é uma experiência ÚNICA, você participa do evento e fica a todo momento observando os detalhes da prova, aeronaves decolando e pousando, outras estacionadas, movimento dos passageiros chegando e saindo, enfim, um prato cheio para quem ama isso tudo.

Aqui temos um exemplo claro de um #AvGeek interrompendo sua prova devido a distrações pelo caminho:

Se você gosta de corridas de rua e espera fazer seu melhor tempo nessa prova, esquece! É impossível não parar para admirar cada detalhe da prova, principalmente para tirar uma foto tão próximo das aeronaves.

Um ponto que precisa ser melhorado para um evento futuro é a questão da parceria com o estacionamento. Muitas pessoas utilizaram essa opção que oferecia um custo fixo para os participantes da prova. Porém, era necessário validar o ticket nos guichês com atendentes físicos gerando uma fila enorme para realizar o processo.

Aproveitamos para parabenizar a Lufthansa, o GRU Airport e todos que participaram da organização do evento. Fica claro que envolveu uma logística e uma dedicação enorme para que essa prova fosse realizada.

Encontramos diversos leitores do Passageiro de Primeira por lá! 🙂

Lufthansa, muito obrigado pelo convite e torcemos para que aconteça uma nova edição ano que vem!


Fotos desse post: Lufthansa, SportsFuse e Passageiro de Primeira


Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.