fbpx

Como funciona o leilão para Upgrade na Azul

Notícias Tutoriais

Por Dérek Arakaki

Você sabia que a Azul disponibiliza para seus passageiros uma opção chamada Upgrade Business? Através dela, os passageiros podem realizar ofertas que, se aceitas, permitem que eles voem na classe executiva da companhia em voos internacionais.


O que é o leilão para Upgrade na Azul?

O Upgrade Business é um produto que a Azul disponibiliza que permite que seus passageiros ofertem lances para concorrer aos assentos Business disponíveis no seu voo.

Com isso, os clientes podem definir quanto estão dispostos a pagar para aproveitar os benefícios oferecidos na classe executiva.


Os benefícios da Executiva na Azul

Os passageiros que voarem na classe executiva da Azul contam com diversos benefícios, como:

  • Check-in e embarque prioritário
  • Poltronas que inclinam 180º e viram camas
  • Cardápio exclusivo
  • Maior pontuação no TudoAzul
  • Acesso gratuito ao lounge em Viracopos
  • Acesso direto aos corredores
  • Kit amenidades
  • Tela de 16″ para filmes e séries
  • 3 bagagens despachadas de 23kg

upgrade na azul


Como funciona o leilão para Upgrade na Azul?

Veja abaixo o passo a passo para verificar se o Upgrade da Azul está disponível no seu voo e como solicitar:

1 – Consulte em quais trechos estão disponíveis e faça a sua oferta

O primeiro passo é acessar a sua reserva e ir até a área Upgrade Business, é lá que você fará a sua oferta para voar na executiva. Como em qualquer leilão, quem fizer a maior oferta ganhará o upgrade, sempre se houver disponibilidade na classe conforme a quantidade de passageiros na reserva no momento do leilão.

2 – Confira seus dados para pagamento e aguarde pelo resultado

Após feito o lance, você deve inserir os dados para pagamento. Lembrando que é possível cancelar a oferta até 48h antes do voo e ele só será cobrado caso você seja o vencedor.

A Azul envia um e-mail assim que tiverem o resultado do leilão.

3 – Se você foi o vencedor, basta aproveitar os benefícios da Executiva

Após receber a confirmação da Azul, basta acessar sua reserva e prosseguir com a seleção dos assentos na classe Executiva. Lembrando que caso o seu lance não vença, nenhum valor será cobrado do seu cartão.


Quem pode participar do leilão para Upgrade na Azul?

Podem participar todos os passageiros que detenham bilhetes aéreos confirmados e adquiridos para determinados voos internacionais operados exclusivamente pela Azul, exceto codeshare e interline. Ele está disponível para os clientes que reservem bilhetes aéreos através do site da Azul, aplicativo e agências de turismo credenciadas.


O leilão para Upgrade na Azul está disponível em todos os voos?

A opção do leilão não estará disponível para todos os voos e mercados operados pela Azul, sendo de exclusivo critério da companhia a sua disponibilidade, ou seja, somente acessando a ferramenta você saberá se pode participar.


Como saber se o leilão para Upgrade na Azul está disponível?

Caso possua um voo com upgrade business disponível, você receberá um e-mail convite para participar do leilão, o e-mail será enviado para o endereço cadastrado no contato da reserva.

Se não receber um e-mail convite, você pode consultar a disponibilidade de upgrade para business conforme explicamos acima, verificando se a aba Upgrade Business está habilitada.


Como funciona o leilão para Upgrade na Azul em reservas com diversos passageiros?

O valor ofertado é por cliente na reserva, ou seja, se o lance ofertado pelo upgrade for de R$ 1.000,00 e possuir 4 clientes na reserva, será considerado um lance de R$ 4.000,00.

Se você quiser fazer o lance para apenas 1 passageiro da reserva, será necessário ligar no call center, solicitar a divisão da sua reserva, antes de fazer uma oferta de upgrade.


Quem tem prioridade no leilão para o Upgrade na Azul?

Segundo a companhia, a prioridade de aceitação do lance é de fator econômico e por critério de elegibilidade de reserva. Em caso de empate no valor do lance, o primeiro cliente que ofertou será priorizado, se houver disponibilidade na cabine business.


Quando a Azul comunica os vencedores do leilão para Upgrade?

O processamento do leilão irá ocorrer dentro das últimas 48h que antecedem o voo. A companhia vai comunicar os vencedores e perdedores com no mínimo 12h de antecedência.


Como fazer o Upgrade na Azul com pontos do TudoAzul

Lembrando que a companhia também disponibiliza a opção de upgrade utilizando pontos do programa TudoAzul. Esse tipo de upgrade só pode ser solicitado no dia do embarque e durante o check-in em aeroportos selecionados.

Falamos mais sobre essa opção nesse post.


Comentário

Essa pode ser uma boa oportunidade para voar em uma cabine superior pagando um preço menor. Se você tem voos programados com a Azul, vale a pena verificar se a opção do leilão para Upgrade está disponível em sua reserva.

Para mais informações sobre o leilão para Upgrade na Azul, clique aqui.

Veja também:

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.