Mais um Trip Report que se inicia hoje, o antepenúltimo deste ano!
Quando o Smiles anunciou a mudança na tabela de resgate (pra pior!) em Abril deste ano, eu comecei a pesquisar uma forma de gastar parte do meu saldo em aviões que eu ainda não tinha experimentado.
Então foquei na Iberia e Qatar, de forma a pegar aeronaves inéditas para postar aqui no site.
Meu itinerário ficou o seguinte:
52.000 milhas – Brasil x Europa – Classe Executiva da Iberia A340-300 (modelo antigo)
São Paulo – Madrid (stopover) – Bruxelas
30.000 milhas – Europa x Oriente Médio – Classe Executiva da Qatar B787
Bruxelas – Doha (stopover) – Abu Dhabi
OBS: Este resgate era pra ter sido 22.500 mas como eu queria o último trecho em Primeira Classe intra-golfo para testar o check-in no novo aeroporto de Doha, o Smiles tarifou tudo em 30.000.
30.000 milhas – Oriente Médio x Europa – Primeira Classe da Qatar no A340
Abu Dhabi – Doha – Paris
52.000 milhas – Europa x Brasil – Classe Executiva da Iberia A330-300 (modelo novo)
Paris – Madrid – São Paulo
Total de milhas gastas: 165.000 – Notem que otimizei o resgate usando a regra do stopover que vocês podem encontrar aqui.
Para o meu intuito que era estar em aviões que ainda não tinha voado, considerei um ótimo uso das milhas já que a tabela do Smiles antes da desvalorização tinha ótimos resgates, como este no valor de 30.000 milhas p/ um trecho de Primeira Classe entre Europa e Oriente Médio, que hoje custa 85.000 milhas.
Eu não gosto de planejar viagem com muita antecedência pois tenho uma agenda muito imprevisível hoje em dia, então não consegui gastar todas minhas milhas, ainda mais que na época antes da mudança da tabela eu já tinha testado todas as cias parceiras do Smiles (com exceção da Aerolineas). Por isto ainda estou esperando uma oportunidade de torrar meu saldo restante em alguma cia nova mas com valores justos e não no valor que o programa tem praticado.
E vocês, conseguiram gastar todas as suas milhas antes da tabela? Quais resgates fizeram?