fbpx

Como utilizar o site do GCMAP para ajudar nas emissões da Iberia

Diversos

Por Alexandre Zylberstajn


ATUALIZAÇÃO: Pessoal, inicialmente informamos no site para utilizar o código no formato “5500nm@GRU”, porém ao utilizar a sigla “nm” estamos nos referindo a Milhas Náuticas, o CORRETO é utilizar o código no seguinte formato “5500mi@GRU”, onde a sigla “mi” se refere as milhas terrestres. Já atualizamos as fotos e texto do post!


Pessoal, no post onde explicamos o funcionamento da emissão por milhas no programa da Iberia, mostramos que o site Great Circle Mapper é um excelente aliado para identificar distâncias de uma rota e consequentemente o custo de emissões.

Nos comentários do post, o leitor Thiago deu uma dica valiosa para aproveitar ainda mais as funcionalidades do site, principalmente para quem ainda não tem uma emissão em mente para utilizar as milhas da Iberia:

Para onde posso ir a partir de um local?

É possível utulizar o site do GCMAP para desenhar uma área de alcance em torno de um ponto de partida, assim fica fácil identificar até onde você consegue voar dentro de uma determinada distância.

Para utilizar, acesse o site do GCMAP e insira no campo de busca um código no padrão do exemplo abaixo e selecione a função “Map”:

Código: 5500mi@GRU

Onde:

“5500” = é a distância que você deseja em milhas

“GRU” = é o código do aeroporto de onde você está saindo

Vejam o que o site nos mostra:

Reparem que a área mais clara mostra até onde é possível ir dentro da distância que determinamos na busca, ou seja, saindo de São Paulo (GRU) é possível ir para qualquer área destacada voando 5.500 milhas.

Nessa distância é possível voar em Classe Executiva em voos da Iberia, no caso do Brasil ficamos limitados pois somente existem saídas de São Paulo e Rio de Janeiro para Madrid voando com a empresa espanhola.

Vamos fazer a mesma busca (5.500 milhas), mas agora partindo de Madrid:

Pronto! Como o principal hub da Iberia fica em Madrid, temos diversas opções de voos saindo de lá para todo o mundo.

Dentro do “limite” de 4.001 – 5.500 milhas é possível emitir o trecho em classe executiva pela Iberia por 42.500 milhas (Avios), ou 85.000 (Ida e Volta):

Lembrando que voos Iberia pode ser emitidos apenas um trecho, já os voos de parceiros devem ser emitidos Ida e Volta. Explicamos tudo no post de como funciona a emissão por milhas no Iberia Plus.


Agradecemos ao leitor pela dica! Logo mais vamos disponibilizar um post com 5 opções de resgates que consideramos boas oportunidades para utilizar as milhas (Avios) da Iberia.

Um abs,

Ale

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.