Durante o mês passado divulgamos uma excelente oportunidade para voar na Classe Executiva da LATAM em voos domésticos. Nessa matéria também trazemos um passo a passo de como voar na cabine premium da Azul no Brasil – a bordo do A330 da companhia – utilizando seus pontos do programa TudoAzul.
Como realizar o resgate
Para realizar o seu resgate na Classe Executiva da Azul em voos nacionais, siga o passo a passo:
- Faça o login em sua conta TudoAzul;
- Pesquise por voos que são operados por um A330 da companhia*;
- Caso haja disponibilidade, selecione o voo na data desejada;
- Ao selecionar o assento, escolha um que está na parte dianteira da aeronave (Espaço Azul);
- Conclua sua emissão;
- Pronto! Você voará no conforto da Classe Executiva da Azul.
*Para a realização dessa matéria, encontramos voos operados pelo A330 nas rotas entre Campinas (VCP) e os aeroportos de Recife (REC) e Manaus (MAO).
Oportunidades
Confira abaixo as oportunidades que encontramos para voar na Classe Executiva utilizando seus pontos TudoAzul.
- Utilize as setas (⬇⬆) para você organizar os valores em milhas do menor para o maior (ou vice-versa). As setas também podem ser utilizadas para você redefinir os resultados por ordem alfabética de destinos ou proximidade de datas.
- Os valores descritos acima podem variar sem aviso prévio;
- Há diversas opções de voos na tela de resultados, busque pelos voos operados por uma aeronave A330;
- Custo por trecho (one-way).
Exemplo de emissão
Veja abaixo um exemplo de emissão na rota Campinas (VCP) x Recife (REC):
Encontramos um voo que será operado pelo A330 no dia 20/03/2021. Para saber qual aeronave realizará o trecho, basta clicar em “Direto”.
Lembrando que, caso você seja um cliente Diamante, a seleção desse assento é gratuita. Para quem não possui o status, ao selecionar os voos e ser direcionado para a página dos assentos, há duas opções para viabilizar a emissão no assento premium:
- Pagamento do assento em dinheiro (R$150);
- Pagamento com pontos (9.353 pts).
No meu caso, o assento foi uma cortesia e não foi cobrado nenhum custo adicional. Além disso, há um desconto a mais no preço da passagem, o que deixa a emissão ainda mais atrativa. Veja abaixo:
Vale voar na Executiva em voos nacionais?
Se você tem planos de voar entre Campinas e Manaus ou Recife (ou até mesmo em outras rotas que a companhia escale a aeronave), vale aproveitar essa possibilidade para ter o gostinho de como é voar na Classe Executiva da Azul, ainda que se trate de voos mais curtos em comparação aos internacionais que a companhia opera.
Como dito na matéria da Executiva da LATAM, reforçamos alguns pontos sobre esse resgate:
- Saiba que apenas o assento será em Classe Executiva, já que não há nenhum serviço diferenciado em relação aos demais voos domésticos da companhia;
- Todo voo está sujeito a mudanças de aeronave, portanto, o avião escalado para operação hoje pode não ser o mesmo no futuro.
O que você achou dessa oportunidade? Para realizar suas emissões, acesse o site do TudoAzul.