fbpx

Companhia aérea alemã possibilita pagar uma taxa para deixar o assento do meio vago

Notícias

Por Gabriel Marinho

A Eurowings, uma companhia low-cost baseada na Alemanha, está oferecendo aos passageiros uma nova opção de reseva durante a pandemia: os passageiros podem manter o assento do meio próximo a eles vago mediante o pagamento de uma taxa. A companhia, que é uma subsidiária da Lufthansa, relatou que durante os testes os clientes se mostraram excepcionalmente interessados nessa possibilidade. 

assento meio vago


Novidade

A nova oferta foi testada com muito sucesso pela Eurowings nas últimas semanas. Em um curto período de tempo, a companhia relatou que vendeu mais de 5.000 assentos do meio através de seu centro de serviços, mesmo sem que a nova opção fosse amplamente divulgada.

O feedback positivo durante a fase de teste nos mostrou muito claramente que nossos passageiros geralmente desejam mais conforto e distância a bordo. Ultra-Lowcost não funciona mais desde o Corona, pelo menos não em nosso mercado doméstico, a Alemanha. Portanto, assumimos que o assento do meio livre se tornará um produto muito importante para viagens no futuro “, disse o CEO da Eurowing, Jens Bischof.


Disponibilidade

Com esta inovação, a Eurowings está disponibilizando os assentos do meio livres para toda a aeronave. Antes disso, essa medida era o comum apenas nas classes executivas das companhias voando intra-europa.


Valor

Para poder liberar o assento do meio ao seu lado e deixá-lo vago, a taxa cobrada do passageiro é de 18 euros por voo. 

Se um passageiro decidir usufruir da nova oferta, o lugar livre será bloqueado no momento da reserva e, portanto, é garantido que não será cedido de outra forma. 

Atualmente, o novo produto pode ser reservado através do call center da empresa e, a partir de setembro, também estará disponível pelo site.


Comentário

Eu adoraria ver essa tendência sendo adotada de forma duradoura por mais companhias. O que acha?

A única dúvida que tive é que, caso o passageiro da janela “compre” o assento do meio para deixá-lo vago, o passageiro do corredor também irá usufruir do benefício sem ter pago por isso, certo? Você acha que essa questão é um problema?

☞ leia também: Eurowings lança nova Classe Executiva para rotas de longa distância

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.