Companhia aérea japonesa testa ônibus elétrico sem motorista em aeroporto

Notícias

Por Equipe

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) está testando uma nova tecnologia que promete facilitar a locomoção nos aeroportos tanto para funcionários quanto para passageiros.

O ônibus elétrico autônomo será testado pela companhia em parceria com SoftBank Corp. subsidiária SB Drive Corp.Advanced Smart Mobility e a  BYD no Aeroporto Internacional de Haneda (HND), no Japão.

A ANA e SB Drive fizeram os primeiros testes de ônibus sem motoristas em 2018 e recentemente começaram a testar a versão elétrica do ônibus.

“Uma vez totalmente implementado, o ônibus elétrico autônomo nos permitirá proporcionar uma experiência de trânsito mais conveniente para nossos passageiros, além de melhorar a eficiência da equipe do aeroporto. Como a sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a ANA, continuaremos procurando oportunidades para tornar nossos produtos e serviços mais ecológicos” disse Shinzo Shimizu, vice-presidente executivo sênior da ANA. 

Como a segurança é a principal prioridade da companhia, a ANA está esperando que a tecnologia atinja altos padrões de desempenho, e os testes são projetados especificamente para replicar cenários comuns do mundo real. Se o teste prosseguir como esperado, a ANA planeja implementar os ônibus elétricos autônomos no Aeroporto Internacional de Haneda até o final deste ano.


E você, gostou dessa tecnologia no aeroporto? Será que chega no Brasil?

Alertas de Viagem no WhatsApp
Alertas de Viagem no WhatsApp Receba Alertas de Viagem com milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Inter
Inter Abra sua conta no Inter e aproveite inúmeras vantagens
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.