A Eurostar e a SkyTeam assinaram um acordo que torna a operadora ferroviária de alta velocidade o primeiro parceiro não aéreo da aliança. A colaboração deve ser estabelecida na primeira metade de 2025 e permitirá aos clientes reservarem “viagens intermodais integradas”, que incluem viagens de trem e voos de longo e curto alcance em uma única reserva. Confira a matéria!
Patrick Roux, CEO da SkyTeam, comentou a novidade:
“Trabalhar com a Eurostar como nosso primeiro parceiro não aéreo ressalta o compromisso da SkyTeam em oferecer uma experiência de viagem mais integrada e responsável, incorporando o transporte intermodal. Um dos operadores ferroviários mais amados do mundo, com uma reputação de atendimento ao cliente, a Eurostar é uma combinação natural para a SkyTeam. Estou ansioso para desenvolver nossa parceria e oferecer aos clientes mais opções sobre como viajar pela rede global da SkyTeam.”
Eurostar e SkyTeam
A colaboração irá se beneficiar da presença da SkyTeam no Reino Unido com a Virgin Atlantic, na França com Air France e na Holanda com a KLM. Assim sendo, três países importantes na rede da Eurostar.
Além disso, vai permitir à SkyTeam destacar suas credenciais sustentáveis promovendo conexões ferroviárias europeias como uma alternativa a voos de curta distância. Isso permitirá que os clientes desfrutem de mais opções e flexibilidade em suas viagens, o que é um grande atrativo em um mundo onde a conveniência é cada vez mais valorizada.
A SkyTeam informou que, atualmente, cerca de 13% dos passageiros da Eurostar que chegam de voos de longo alcance a um dos principais hubs europeus da aliança vão a outro destino da Eurostar por meio do trem.
Essa iniciativa segue uma tendência global de integração de diferentes modos de transporte, sugerindo que a mobilidade moderna está se adaptando às demandas contemporâneas por soluções mais sustentáveis e convenientes. A recente adição da SAS como membro da SkyTeam também demonstra um momento de crescimento para a aliança, o que pode fortalecer ainda mais suas ofertas.
Comentário
A parceria entre a Eurostar e a SkyTeam representa um passo significativo na evolução do transporte intermodal, unindo viagens de trem e voos em uma única reserva. Isso não apenas facilita a experiência dos passageiros, mas também reflete uma crescente ênfase na sustentabilidade no setor de viagens, ao promover o uso do trem como alternativa a voos curtos.
O que achou dessa parceria? Para mais informações, acesse o site da SkyTeam.