fbpx

Companhias aéreas americanas podem começar a pesar os passageiros antes dos voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma pesquisa da Administração Federal de Aviação (FAA) pode fazer com que companhias aéreas americanas pesem os passageiros (ou peçam informações sobre seu peso) antes do embarque. A medida vem como uma forma de segurança para saber uma média de peso dos viajantes a bordo.

Avião

O motivo é o mesmo utilizados em elevadores, por exemplo. Todo jato, independente do tamanho, possui limites de peso. Ou seja, as companhias aéreas e a FAA precisam ter a total certeza de quanto peso um avião estará carregando durante uma operação, principalmente nas aeronaves narrow-body que possuem menos assentos e, consequentemente, suportam menos peso. A média de pesagem dos passageiros deve estar dentro dos limites permitidos para o avião operar um voo com total segurança.

No entanto, o que o governo federal dos Estados Unidos notou é que os cidadãos estão engordando e, por razões de segurança, os cálculos deveram ser refeitos, já que os utilizados hoje em dia estão desatualizados. Com as novas medidas, a FAA pode emitir um novo certificado e as companhias aéreas um novo controle. Além dos passageiros, as companhias também pesam seus tripulantes e as bagagens que eles carregam. Tudo isso para estar alinhado com o permitido pela administração e pelo peso suportado pelo avião.


Sobre a pesagem

A FAA diz que as pesquisas devem ser feitas em aeroportos que representam pelo menos 15% das partidas diárias de uma companhia aérea e na área de segurança do aeroporto (para garantir que os passageiros em conexão sejam incluídos). A agência estipula que o resultado da balança deve permanecer oculta e os dados do passageiro permaneçam confidenciais. Outro pedido da administração é que os passageiros sejam escolhidos aleatoriamente. Eles, por sua vez, terão o direito de recusar.

O resultado da pesagem vai além da atualização de dados para a FAA, mas também podem fazer com que as companhias aéreas utilizem menos assentos em suas aeronaves pequenas. Com um novo número médio de peso, as empresas terão mais controle sobre o avião em que um voo será operado. Ou seja, uma companhia aérea pode vender menos assentos do que o habitual em uma aeronave.

Enquanto não tem uma certeza sobre o real peso padrão do passageiro, as companhias aéreas terão que aumentar as medidas de um passageiro adulto masculino médio junto de uma bagagem de mão para 190 libras em operações no verão (algo próximo de 87kg) e 195 libras no inverno (algo próximo dos 88kg)  – um aumento de quase 10kg em relação as diretrizes atuais. Enquanto isso, para passageiros do sexo feminino + bagagem de mão aumentarão para 179 libras no verão (cerca de 82kg) e para 184 libras (cerca de 84kg) no inverno.

A mudança entre as estações é pensado nas bagagens. No verão, por exemplo, dificilmente o viajante irá levar roupas de frio (que acabam pesando mais na mala), então o peso das bagagens acaba sendo inferior ao de operações no inverno. Tudo tem que ser levado em conta para uma operação segura.


Você teria algum problema em ser pesado antes de entrar em uma aeronave?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.