fbpx

COMUNICADO: Atualização sobre os Trip Reports e novo modelo de publicação

Diversos

Por Fábio Vilela

Pessoal, como vocês sabem o Passageiro de Primeira está passando por grandes mudanças e a principal delas é o novo formato/ layout do site que entrará ao ar nas próximas semanas. Nos últimos 9 meses temos trabalhado de forma intensa para poder trazer algo inovador, com uma navegação amigável e uma interface muito mais leve e intuitiva para vocês que nos acompanham.

Devido à este fato e inúmeros outros projetos que estão correndo em paralelo (e que infelizmente ainda não podemos revelar), a parte de Trip Reports (que eu faço) ficou em segundo plano justamente porque é algo que me toma tempo, afinal gosto de escrever com detalhes e mostrar para vocês como foi minha experiência de vôo timtim por timtim .

Eu tenho mais de 70 avaliações pendentes (entre lounges/cias aéreas) pra postar desde Janeiro deste ano, porém muita delas são repetidas, de aeronaves que voo praticamente todo mes, nas mesmas rotas, etc. e ouvindo a opinião de vocês, notamos que fica muito maçante, cansativo e entediante ter estas avaliações que vocês já estão cansados de ler .

Portanto, a partir de agora não iremos mais postar os Trip Report’s em forma de “histórias” com introdução, meio e fim, ou seja, seguindo uma cronologia. Todas as avaliações vão continuar, mas agora serão individuais. Continuarei mostrando como emiti/comprei as passagens – em relação à isto nada muda – porém o fato de não precisar mais seguir uma “ordem” me dá muito mais liberdade de postar os reviews de forma mais rápida, priorizando sempre as aeronaves/cias inéditas.

Isto não significa que não postarei reviews “repetidos” de aeronaves que já conheço – afinal se eu enxergar uma boa oportunidade de publicar algo para ter uma avaliação mais atualizada – porque não?! Nós, e todo o time do editorial aqui do site identificaremos a real necessidade de postar quando surgir duplicidade de voos.

As avaliações de voo são e sempre serão minha grande paixão e é o “coração” do Passageiro de Primeira, mas chega um ponto que precisamos nos reinventar, redesenhar as táticas, transformar o que era bom em melhor e por aí em diante.

Tudo que estamos construindo por de trás das “cortinas” e as inovações que estão por vim é para beneficiar vocês, mas isto é outro assunto que eu e o Alê voltaremos à abordar em um momento mais oportuno quando o novo site entrar no ar.

Bom, o motivo do post foi então só para esclarecer como será esta nova dinâmica das avaliações que começa a partir de hoje aqui no PP, portanto se você ver um review “solto” e “perdido” no meio das postagens não se assuste!

Lembrando que se você quiser acompanhar as avaliações em tempo real, a melhor forma é me seguir no Instagram (@fabiovilela) pois através dos stories você fica por dentro de tudo que está acontecendo em primeira mão.

Fábio Vilela

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.