fbpx

Comunicado da LATAM sobre o funcionamento do serviço de antecipação ou adiamento de voos

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após relatos de leitores não conseguirem antecipar ou postergar voos no aplicativo e no site da LATAM, a companhia informou que o serviço está disponível gratuitamente em seu site – até 24 horas antes do voo – apenas para os clientes de categoria Elite no LATAM Pass. Para os demais passageiros, a mudança poderá ser solicitada no aeroporto mediante o pagamento de uma taxa.

LATAM A320

Comunicado da LATAM

Veja abaixo a nota enviada pela LATAM ao PP:

“A LATAM informa que clientes das categorias Elite do LATAM Pass conseguem adiantar ou adiar o voo no mesmo dia da viagem de forma gratuita e por meio do latam.com, no campo “Minhas Viagens“. Os demais clientes terão em breve o acesso a essa ferramenta pelo site. No momento continua disponível somente nos aeroportos e há uma taxa.

O processo pelo novo aplicativo da LATAM também será liberado em breve para todos os passageiros.”

Regras para antecipar ou postergar seu voo

Confira a regras para utilizar o serviço:

1. Você pode optar pelo serviço se tiver uma passagem emitida para uma rota nacional do Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Equador e Brasil, ou para viagens internacionais iniciadas na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

2. O adiantamento ou adiamento de voo é válido para remarcações dentro do mesmo dia-calendário, mesma origem e destino, sempre e quando você não tenha entregado sua bagagem no balcão LATAM do aeroporto.

3. O serviço é ativado 24 horas antes da hora de saída de seu voo original, apenas através de Minhas Viagens. No aeroporto você pode realizar a remarcação a partir das 0:00 horas no dia do seu voo.

4. O voo que você solicite deve contar com o mesmo número de assentos disponíveis que o número de passageiros da reserva, já que a remarcação deverá ser feita para todos os passageiros incluídos na mesma.

5. Este serviço não está disponível se sua viagem tem serviços especiais que requerem confirmação com 24 horas de antecipação, condições especiais que requeiram uma certificação médica ou se você comprou uma passagem com tarifa Promo.

6. A opção de Adiantamento e Adiamento de voo está sujeita a cobrança dependendo da tarifa de seu voo e categoria LATAM Pass.

Algum leitor costuma utilizar esse benefício? Tem encontrado dificuldades? Compartilhe com a gente nos comentários como foram suas últimas experiências.

Para saber mais detalhes, acesse o site da LATAM.

Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartões Elo
Prêmios diários de R$1 mil e dois super prêmios de R$ 100 mil!
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.