fbpx

Comunicado sobre a instabilidade de emissões de passagens através da Smiles

Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Recebemos alguns comentários de leitores ontem que o site da Smiles estava passando por uma instabilidade em diversos aspectos como emissão de passagens, voos reservados que não apareciam mais, visualização de disponibilidade de parceiras, etc.

Entramos em contato com o programa que nos enviou o seguinte comunicado:

“O fornecedor de sistemas de emissão de passagens utilizado pela Smiles (e pelas principais companhias aéreas do mundo) está passando por instabilidade técnica, e por este motivo algumas funcionalidades – como a busca de voos internacionais com os parceiros Smiles – podem estar temporariamente indisponíveis. A Smiles está acompanhando os esforços do parceiro para corrigir a instabilidade e, muito em breve, os clientes poderão encontrar novamente diversas opções de passagens para a sua viagem.”

Como o problema é geral no Amadeus (sistema que a Smiles usa com GDS), não só a empresa brasileira foi afetada como diversas outras que o utilizam ao redor do mundo.

Então assim que tivermos mais novidades do reestabelecimento do sistema de forma 100%, avisaremos vocês – por enquanto nos resta aguardar!

Atualização 03/08 – 11:05AM – A Smiles acabou de nos informar que o sistema já foi reestabelecido.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.