A Zurich Airport vai começar a assumir as operações do Aeroporto de Natal, a partir de 19 de fevereiro. A concessionária, que venceu o leilão relicitação em maio de 2023, vai assumir a administração do aeródromo, que hoje está sob concessão da Inframerica.
Contrato de concessão
O grupo Zurich Airport venceu a relicitação pública para administrar o Aeroporto de Natal em maio de 2023. A partir de 19 de fevereiro, a concessionária detém 100% do aeroporto, tendo o contrato para operá-lo até 2054. No acordo, a atual administradora – Inframerica – vai receber R$ 320 milhões do grupo suíço.
Algumas melhoras já estão planejadas para esse ano, como na área comercial, estacionamento, sistemas de climatização do terminal, além de ações para melhorar a experiência dos passageiros. O grupo também está analisando potenciais de desenvolvimento logístico e imobiliário para buscar melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional do aeroporto.
Zurich Airport Brasil
Atualmente, a concessionária Zurich Airport está envolvida na operação de 4 aeroportos no Brasil, sendo os de Belo Horizonte, Florianópolis, Macaé, Natal e Vitória, sendo o 5º o de Natal. Vale destacar que atualmente, os dois melhores aeroportos do país na avaliação dos passageiros segundo a pesquisa oficial do setor, das capitais de Santa Catarina e do Espirito Santo, são administrados pelo grupo.
Comentário
Essa é uma boa notícia aos passageiros que passam pelo Aeroporto de Natal, já que com os projetos de melhorias previstos para 2024, vai trazer ótimos benefícios aos usuários, melhorando ainda mais a experiência dos viajantes. Vale destacar, que o novo contrato da direito ao grupo de administrar o aeroporto até 2054.
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da Zurich Airport.