A companhia aérea alemã Condor fechou um pedido com a Airbus para encomenda de 16 aeronaves A330neo para renovar sua frota de longa distância. O contrato, visa a compra de sete Airbus A330-900neo, junto do arrendamento de mais nove jatos do modelo.
Sobre a aeronave
O A330neo é encomendado pela Condor é equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresenta uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350.
A aeronave também oferece um nível de eficiência sem precedentes, com consumo de combustível e emissões de CO2 25% menores por assento do que os concorrentes da geração anterior. Graças à sua capacidade e excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado uma aeronave ideal para apoiar os operadores em sua recuperação pós-COVID-19.
O jato também é equipado com a as cabines Airspace, oferecendo uma experiência diferenciada ao passageiro, repleta de conectividade e sistemas de entretenimento a bordo de última geração.
Comentário
A Condor já operou no passado rotas para o Brasil, como voos para o Rio de Janeiro e para algumas capitas do nordeste brasileiro (Recife, Salvador e Fortaleza). No entanto, ainda antes da pandemia, a companhia havia encerrado suas operações aqui no Brasil. Aliás, o Fábio chegou a voar na Classe Executiva da companhia entre Frankfurt e Recife no B767, confira a experiência dele nessa matéria.
Apesar disso, com a encomenda junto a fabricante, tudo indica que a companhia tem planos ambiciosos para o futuro. Conforme escrito pela Airbus, a Condor espera voar com esse modelo para a Ásia, Caribe, África e Américas, não deixando claro quais países do continente americano ele será utilizado.
Será que vamos ver a Condor voltando ao mercado brasileiro em breve?