A primeira aeronave A320neo da Condor chegou quarta-feira (24) em Frankfurt, e se destaca pela sua pintura listrada com vermelho e branco. Confira!
Peter Gerber, CEO da Condor, falou que em breve a Condor terá uma das frotas mais modernas da Europa.
“A Condor continua a modernizar a sua frota, combinando viagens responsáveis com o máximo conforto do cliente. Desde o mês passado, voamos exclusivamente com aeronaves A330neo totalmente novas em rotas de longa distância e agora estamos iniciando rotas de curta e média distância. Damos as boas-vindas hoje ao primeiro A320neo e o primeiro A321neo se juntará à frota em junho. Com a melhoria contínua, a Condor terá em breve uma das frotas mais modernas da Europa”, disse Peter Gerber.
Novo A320neo da Condor
A primeira aeronave A320neo da Condor decolou para seu voo de entrega saindo de Toulouse ao meio-dia dessa quarta-feira (24) com destino a Frankfurt. O evento marcou o início da renovação da frota de curta e média distância da Condor, após a conclusão da modernização da frota de longa distância. Assim, o primeiro voo comercial está previsto para o dia 15 de maio de Frankfurt para Palma de Maiorca.
A nova cabine do A320neo da Condor apresenta o elegante conceito de cores já familiar em voos de longa distância, com iluminação ambiente especialmente adaptada para o Condor e listras sutis. Ademais, os compartimentos de bagagem maiores oferecem mais espaço de armazenamento para itens pessoais de viagem. E, além disso, os passageiros poderão desfrutar de conectividade a bordo.
Confira abaixo o vídeo divulgado no Instagram da Condor mostrando a chegada do A320neo em Frankfurt:
https://www.instagram.com/reel/C6JokR0Mili/?igsh=MTRnZ3hvMXpmeDdrag==
Renovação da frota
Com a renovação da frota da alemã Condor, um total de 41 novas aeronaves, incluindo 13 Airbus A320neo e 28 Airbus A321neo, substituirão sucessivamente as aeronaves existentes em rotas de curta e média distância até 2029. Com a chegada dos primeiros jatos da família A32Xneo, a Condor aposta em tecnologia, modernidade e eficiência.
Isso pode ser esperado graças à boa aerodinâmica dessas aeronaves, devido às asas otimizadas e aos Sharklets, bem como à última geração de motores Pratt & Whitney PW11227G. O consumo de querosene nessas aeronaves por passageiro é de 1,9 litros por 100 km. Isto significa uma redução nas emissões de CO2 de até 20% e cerca de 50% menos ruído.
Comentário
Assim sendo, vemos que a Condor está de fato executando o seu projeto de modernização total da frota. Após finalizar a renovação das aeronaves utilizadas para voos de longa distância, agora é o momento das aeronaves de curta e média distância.
Para conhecer melhor a frota da Condor, acesse o site da companhia.