fbpx

Confirmado! Elo vai migrar programa de salas VIP do LoungeKey para o Priority Pass

Cartões de Crédito Notícias

Por Lorenzo Firmino

Notícia quente para começar a semana! A partir de 1º de julho o programa de salas VIP da bandeira Elo vai ser alterado do LoungeKey para o Priority Pass. É uma mudança e tanto para os portadores do cartão Elo Diners Club que continuarão com acessos ilimitados às salas VIP (com acompanhante) – o mesmo, no entanto, não pode ser dito para os portadores do cartão Elo Nanquim, que contarão com apenas dois acessos anuais gratuitos.

pular para…


Do LoungeKey para o Priority Pass

Foi confirmado para o PP que, a partir do mês que vem, o programa de salas VIP dos cartões da bandeira Elo (Elo Nanquim, Elo Diners Club e Elo Grafite) será alterado do LoungeKey para o Priority Pass. Com essa mudança, o cliente não precisará mais emitir o vouchers para acessar salas VIP (como atualmente acontece com o cartão Elo Nanquim).


A mudança em relação aos programas

Tanto LoungeKey, quanto o Priority Pass, fazem parte da mesma empresa: a Collinson. O Priority Pass, no entanto, tem a maior rede de lounges conveniados do mundo. Estima-se que o programa tenha 30% mais salas VIP que o LoungeKey.

No Brasil, por exemplo, embora o acervo seja praticamente o mesmo, o LoungeKey não oferece acesso ao American Express Lounge e ao Espaço Banco Safra (ambos localizados no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos).


A mudança em relação aos acessos

Veja abaixo o que muda em relação aos acessos às salas VIP por variante de cartão da bandeira Elo:

Elo Diners Club, Empresarial Diners Club ou Corporativo Nanquim

Como é hoje
Número de acessos: ilimitados;
Tipo de viagem: nacional e internacional;
Dá direito a acompanhante(s): 1 por acesso;
É preciso emitir voucher de acesso: não;
É preciso comprar a passagem com o cartão: não.

Como vai ficar
Número de acessos: continuará igual;
Tipo de viagem: continuará igual;
Dá direito a acompanhante(s): continuará igual;
É preciso emitir voucher de acesso: continuará igual;
É preciso comprar a passagem com o cartão: continuará igual.

Elo Nanquim, Empresarial Nanquim ou Corporativo Diners Club

Como é hoje
Número de acessos: 2 acessos por viagem
Tipo de viagem: somente internacional
Dá direito a acompanhante(s): sim, desde que estejam dentro da mesma reserva
É preciso emitir voucher de acesso: sim
É preciso comprar a passagem com o cartão: sim

Como vai ficar
Número de acessos: 2 acessos por ano
Tipo de viagem: nacional e internacional
Dá direito a acompanhante(s): não
É preciso emitir voucher de acesso: não
É preciso comprar a passagem com o cartão: não


Fim do benefício ‘sala VIP voucher’ da plataforma Elo Flex

Um dos benefícios interessantes da plataforma Elo Flex é o “sala VIP voucher”. Disponível tanto para a variante Nanquim da bandeira Elo, quanto para o Diners Club, o benefício oferece ao portador do cartão a emissão de vouchers de salas VIP em viagens internacionais. Com a mudança do LoungeKey para o Priority Pass, o “sala VIP voucher” será descontinuado.


Sala VIP Elo, Bradesco Cartões Lounge e parceiras

A mudança da bandeira Elo não afeta as visitas a sala VIP Elo em Congonhas, que continua oferecendo o acesso gratuito e ilimitado com 1 acompanhante para os portadores do Diners Club e Nanquim e 50% de desconto para quem tem o Grafite, independente do banco emissor.

A novidade também não altera os acessos aos Bradesco Cartões Lounge para os portadores dos cartões Bradesco Elo Nanquim e Bradesco Elo Diners Club. Estes clientes continuam tendo acesso ilimitado e gratuito (com convidado e filhos de até 16 anos) aos lounges Bradesco Cartões e às salas parceiras em Brasília e Belo Horizonte.


Comentário

Estamos acompanhando um movimento de migração para programas específicos de acesso à salas VIP por parte das bandeiras de cartão. Há algum tempo a Visa vem definindo o Dragon Pass como seu principal programa de acesso a lounges, a Mastercard vem optando pelo LoungeKey e, por fim, a Elo escolheu o Priority Pass (uma baita escolha, diga-se de passagem).

O Priority Pass tem o maior acervo de salas VIP entre os programas citados acima: são mais de 1.300 salas VIP conveniadas. No Brasil, é o único que oferece acesso ao American Express Lounge e ao Espaço Banco Safra no T3 de Guarulhos.

No entanto, nem tudo são flores. Ao menos para os portadores do cartão Elo Nanquim. Com a mudança para o Priority Pass, essa variante da bandeira Elo vai oferecer apenas dois acessos anuais gratuitos. Até então os acessos do Elo Nanquim eram até dois por passageiro e por viagem.

Já para os portadores do cartão Elo Diners Club – um dos queridinhos do mercado desde a sua reformulação em fevereiro do ano passado – nada muda. O cartão continuará sendo um dos melhores do país em relação a acesso às salas VIP. Vai se juntar ao BRB DUX e ao exclusivo Amex Centurion, do Santander, na limitada lista dos cartões de crédito brasileiros que oferecem Priority Pass gratuito e ilimitado com acompanhante.

Nesse momento imagino que, temos dois grupos de pessoas, aquele das pessoas muito satisfeitas com a mudança e aquele das pessoas nem tão satisfeitas assim.

A qual grupo você pertence? Deixe sua opinião nos comentários!


veja também: Conheça as salas VIP que aceitam Priority Pass e LoungeKey no Brasil

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.