fbpx

Conheça a exclusiva área VIP Services do aeroporto de Frankfurt

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Pra quem me acompanha das antigas sabe que um dos meus lugares favoritos no aeroporto de Frankfurt é o First Class Terminal da Lufthansa .

Para quem não é familiarizado, a Lufthansa tem um terminal exclusivo para passageiros voando em Primeira Classe – que é o First Class Terminal (leiam review aqui). O prédio não é ligado ao terminal, portanto se você está de conexão em Frankfurt o único acesso é desembarcar, sair do aeroporto, virar a esquerda (onde tem a fila de táxis) andar uns 5 minutos a pé até encontrar a entrada, ou conforme no meu caso, já chegar de carro direto lá.

Bom, a política de acesso:

  • Passageiros voando de Primeira Classe da Lufthansa partindo diretamente de Frankfurt.
  • Passageiros voando de qualquer classe da Lufthansa, Swiss, Air Dolomiti ou Austrian Airlines mas conectando com algum voo em Primeira Classe da Lufthansa ou Swiss (no mesmo dia e mesmo bilhete).

Outras regras:

  • Cada passageiro viajando na F class tem direito a levar 1 acompanhante + parceiro e filhos menores de 18 desde que estejam no mesmo voo que você.
  • Membros Miles & More HON Circle tem acesso independente da classe viajante desde que seja em uma empresa do grupo.
  • Pra quem está viajando ou chegando em outras cias da Star Alliance na Primeira Classe, não é permitido usar o terminal.
  • Passageiros que tem Frankfurt como destino final, não podem acessar o FCT.

Bom, mas o post não é sobre o First Class Terminal (se quiserem saber mais sobre ele, leiam este review aqui) e sim sobre um outro serviço SUPER VIP que o aeroporto de Frankfurt oferece e que poucas pessoas conhecem ou usufruem.


VIP-Services Frankfurt Airport

Em uma das centenas de vezes que estive em Frankfurt – conectando, chegando ou partindo eu utilizei do VIP-Services do próprio aeroporto, e agora achei estas fotos aqui e vi que não havia compartilhado com vocês – aliás nenhuma novidade até então né? Afinal tem tanta coisa salva aqui que eu ainda não postei e tô devendo pra vocês, mas paciência – de ano em ano as coisas vão saindo, rs.

Vamos lá: Este mini-terminal VIP fica na área de transito da área B do Terminal 1, ou seja, é anexado ao aeroporto. Ele pode ser acessado por qualquer passageiro de qualquer cia aérea, desde que a pessoa pague pelo serviço. O conceito é como se fossem hotel 5 estrelas dentro do aeroporto.

Eu utilizei em trânsito, então cheguei pela “garagem” deste digamos “terminal”. Lá você vê uma frota de Bentley, Maserati, BMW entre outros – tudo para buscar e levar os passageiros.

Todos os carros são numerados e possuem a logo do VIP-Services nas laterais.

Chegando pelo estacionamento você passa por um controle de passaporte privativo assim como um raio-x exclusivo e depois já está no “lounge”.

Como era a primeira vez que estava lá, a Personal Assistant que ficou por minha conta me apresentou todo o espaço. O VIP Services conta com 8 suítes privativas de tamanhos diferentes com uma variedade de estilos, móveis e comodidades. A decoração é bem clássica , diferente do estilo do FCT que adota um tom mais moderno.

Há também uma sala de conferências para delegações VIPs e reuniões de negócios. Eles me disseram que conseguem acomodar até 80 passageiros simultaneamente no lounge já que possuem 15 ambientes diferentes para pequenos grupos.

Apesar disto senti falta de um business center com cabines individuais – que aliás pode até ter passado despercebido durante minha visita.

Dentro do VIP Services tem um Club Lounge, bar e restaurante. Há um cardápio disponível onde os clientes podem pedir uma refeição ou lanche rápido – todos os pratos preparados na hora todos os dias.

Várias opções estavam disponíveis no menu: como a famosa salsicha branca, cerveja de trigo, caviar e champanhe, ou seja –  tem para todos os gostos, e segundo eles até “desejos especiais” podem ser atendidos.

Eu particularmente também gosto de ter a opção de buffet também para um lanche rápido, mas lá não havia.

Enquanto eu estive lá na parte da manhã não vi absolutamente ninguém – super privativo e aconchegante.

Um ponto positivo são as grandes janelas que dão vista pro pátio das aeronaves.

Conforme eu falei no início, há diversos ambientes – a maioria deles com TV, revistas em diferentes idiomas de vários países e uma seleção de livros. Ahhhh, e o wifi é gratuito – óbvio.

Vendo estas minhas fotos agora me veio uma dúvida particular: vocês preferem decoracão mais clássica ou moderna?

A sala também conta com alguns banheiros e chuveiros com todos os amenizeis disponíveis.

Fiz as fotos dos diversos ambientes para vocês conhecerem tim-tim por tim-tim de cada espaço do local.

A iluminação e temperatura era controlada por este painel.

Cada ambiente tinha uma temática (vamos dizer assim) diferente.

Champagne o’clock porque sempre é hora – mesmo sendo pela manhã, concordam?

Em alguns dos ambientes que visitei, uma cesta de frutas estava já posicionada – acredito que a sala tinha sido reservada.

Vejam a biblioteca.

Tirei foto de 3 modelos de “quartos” – um com uma cama, outro com 2 camas de solteiro e o outro que seria o masterbedroom com a cama de casal.

Ahhh e pra quem deseja passar tempo ou esteja viajando com crianças, eles tem um gaming room com videogames, aquela máquina antiga de fliperama e uma mesa de pebolim.

Um detalhe interessante: Aqueles que estão com vontade de fazer compras podem ter qualquer coisa disponível nas lojas do aeroporto levada para a sala dentro da sala para conferir: seja jóias, roupas, vinhos, etc. Chique né? Gostei desta facilidade!


Preços

Claro que toda esta mordomia e serviço de primeira classe não sai barato e os valores para contratar os serviços são:

  • Vôos de chegadas e partidas: 359 euros mais taxas para a primeira pessoa e 199 euros mais taxas para cada pessoa adicional
  • Vôos de conexão: 379 euros mais taxas para uma pessoa e 279 euros mais taxas para uma pessoa adicional
  • Reserva das suites privadas: a partir de 470 euros mais taxas se tiver em transito (a partir da primeira pessoa) e 530 euros mais taxas se tiver chegando ou saindo (a partir da primeira pessoa). Os valores depende do tamanho da suite e passageiros adicionais tem desconto.

Os serviços de voos de chegada/partida e conexão incluem o uso do lounge, obviamente.


Considerações finais

É claro que se você for elegível a utilizar o First Class Terminal sem custo por causa da sua passagem – é o melhor dos mundos – afinal o lugar é excelente e um verdadeiro oásis.

Agora se você tiver uns EUR a mais pra gastar e quiser experimentar esta facilidade e ter todo este serviço exclusivo, saiba que também existe o VIP Services no aeroporto – disponível para poucos todos.

Algum leitor meu já utilizou também? O que acharam do lugar?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
10.0

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.