Pessoal, uma nova companhia aérea está surgindo, a Flycana. É a primeira low cost da República Dominicana!
Com investimento inicial de US$2.500 milhões, a nova companhia aérea foi apresentada por Víctor M. Pacheco Méndez fundador da Dominican Wings, William Shaw ex CEO da VivaColombia e CEO da Wizz Air e Paul Moultrio. Bom time para iniciar uma low cost!
Inicialmente as rotas operadas serão em todo o Caribe, entretanto, há projeções de expansão para a América do Norte e América Latina, inclusive o Brasil – conforme imagem acima. O lançamento da companhia é propício para o momento, já que há um crescimento deste tipo de investimento low cost na América Latina.
A companhia irá voar com o Certificado de Operador Aéreo (COA) de sua antecessora Dominican Wings, inclusive a frota de aeronaves A320 que será usada pela Flycana era operada pela Dominican. A Flycana pretende até 2023 estar operando em 50 destinos com mais de 25 aeronaves transportando cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano. O que pode gerar mais de 12.000 empregos indiretos e 1.000 diretos.
A empresa informou que os voos terão tarifas a partir de US$49
Vejam abaixo o vídeo institucional feito pela empresa:
Mais informações no site da Flycana.
A empresa pode ser útil para os voos saindo dos EUA. Muita gente gosta de fazer um “mix” entre CARIBE e COMPRAS nos EUA! E claro, se realmente voarem para o Brasil!
Lembrando a GOL opera voos diretos para Punta Cana saindo de São Paulo e a LATAM voos diretos saindo de Brasília.
E aí, o que acharam? Será que realmente vão operar até o Brasil?