fbpx

Conheça a iniciativa “Voe com Responsabilidade” da KLM

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Você conhece a iniciativa “Voe com Responsabilidade”, da KLM? O projeto busca uma aviação mais sustentável e menos prejudicial ao meio ambiente. Além do mais, a companhia não o lançou para mudar sua política de sustentabilidade, mas também conscientizar outras empresas do ramo a fazerem uma aviação mais limpa e que deixe menos rastros no planeta.

A Através de uma carta aberta, a empresa disse que vai disponibilizar seu programa de compensação de carbono para parceiros e concorrentes.


CO2ZERO, programa de compensação de carbono da KLM

Esse programa doa o dinheiro advindo da compensação em um projeto de reflorestamento no Panamá conhecido como Mix Tropical de CO2OL. No ano passado, cerca de 90 mil passageiros tiveram a possibilidade de voar em aeronaves com Co2 neutro, contribuindo para um total de 312 hectares de floresta. O passageiro que desejar emitir uma passagem com a empresa holandesa, e quiser ajudar na causa, precisa optar pela compensação na hora da compra do seu bilhete de embarque.

Além disso, a companhia ainda inovou e passou a oferecer a seus clientes, chocolate sustentável.


Chocolate sustentável

O chocolate faz parte do projeto de reflorestamento da KLM – Mix Tropical de CO2OL. Além de reflorestar a mata tropical do país, ainda contribui para a produção sustentável de cacau e madeira, criando mais emprego para a população local.

O local de cultivo do cacau fica em Bocas del Toro, com vastas plantações. Todo cacau produzido por lá passa por uma aprovação da UTZ e, assim que certificados, são exportados para a Bélgica – através da Barry Callebaut. Na Bélgica ele é pasteurizado e enviado à Visser, empresa holandesa de chocolate. É na Visser que o produto é modelado e aquecido, para, só então, serem servidas a bordo classe executiva da companhia.


Com a Fly Responsibly, a KLM está comprometida em criar um futuro mais sustentável para a aviação. Mas o verdadeiro progresso só será alcançado se todo o setor trabalhar em conjunto, disse a empresa. Através do Fly Responsibly, a KLM convida os consumidores a optar pela compensação de CO2. As empresas são convidadas a compensar as viagens de negócios por meio do Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM.

Veja abaixo uma sequência de vídeos mostrando o projeto da empresa:

Voe com responsabilidade

Como a KLM está reduzindo o carbono?

Voar com biocombustível:

Processo de reciclagem da KLM:

Compensação de emissão de carbono da KLM:


☞ Especial KLM 100 anos

Estamos com uma postagem especial em comemoração aos 100 anos da KLM, lá reunimos em um único lugar diversos conteúdos e avaliações que já publicamos sobre a companhia aqui no nosso site.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.