A KPMG Singapura, em parceria com Singapore Airlines e Microsoft, desenvolveu a primeira carteira digital para um programa de fidelização de companhia aérea baseada na tecnologia de blockchain, a “KrisPay”. A nova ferramenta permite à companhia integrar novos parceiros e conciliar os pagamentos utilizando a tecnologia.
“A tecnologia de blockchain apresenta uma escrituração distribuída que registra cada transação em tempo real. Esse procedimento oferece significativa economia de recursos de custo e de tempo.”, analisa sócio de Serviços Financeiros da KPMG, Oliver Cunningham.
Para os clientes da companhia aérea, a carteira digital possibilita conversão de milhas em pontos, que podem ser utilizados em estabelecimentos participantes.
“A efetividade de utilizar o blockchain nos permite expandir a gama de setores contemplados, A ferramenta criada, “KrisPay”, evidencia que a tecnologia utilizada pode criar experiências positivas e semelhantes para clientes e para parceiros”, explica sócio do setor Aeroespacial e Defesa da KPMG, Marcio Peppe.
Como funciona
A explicação não está disponível em português, mas basicamente o Krispay permite que o usuário converta suas milhas em dinheiro.
Parceiros
A lista de parceiros esta disponível neste site. Ainda é bem limitada e com pouca usabilidade para clientes brasileiros!
Ficou curioso? acesse aqui para mais informações.
Não acho que vamos tirar proveito dessa funcionalidade e ainda que tivéssemos parceiros no Brasil, provavelmente não seria a melhor forma de utilização.
Saudades de emitir Primeira Classe da Singapore para Barcelona por 57 mil pontos… Econômica por menos de 15 mil.
Bons tempos!
#VOLTASINGAPORE!