A Emirates é atualmente a maior detentora de A380s dentre todas as companhias aéreas. Com mais de 100 aeronaves desse modelo à sua disposição, a companhia agora vai passar a usar o maior avião comercial do mundo para fazer uma coisa para qual ele não foi exatamente pensado para fazer: rotas de curta duração.
Conheça a rota mais curta do mundo operada por um A380
Com capacidade de comportar centenas de passageiros, o Airbus A380 foi desenhado para suprir uma demanda de rotas muito movimentadas em aeroportos relativamente longes um do outro.
Entretanto, à partir do dia 1 de Julho, a companhia árabe vai passar a usar os seus aviões jumbo para operar quatro voos diários entre Dubai e Muscate, capital do Omã. Os aeroportos entre as duas cidades estão a apenas 340km de distância entre si e até então a rota era feita pelos Boeings 777-300ER.
Frequência dos voos
A frequência dos voos será assim:
- O voo EK 862, partindo de Dubai às 8h25 e chegando a Muscate às 9:40h.
- O voo de volta, EK 863, partindo de Muscate às 11h15 e chegando a Dubai às 12:25h.
- O EK 864 partirá de Dubai às 16:10h e chegará a Muscate às 17h25.
- O EK 865 deixará Muscate às 19h05, chegando a Dubai às 20h15.
Segundo Sheikh Majid Al Mualla, vice-presidente sênior do Centro de Operações Comerciais da Divisional: “A introdução dos serviços do A380 à Muscate significa que mais clientes terão a oportunidade de experimentar nossos produtos que são líderes do mercado, e também aumentarão suas preferências de viagem … Omã é um destino importante para a Emirates, e continuaremos buscando formas de aumentar nossas operações no mercado para melhor atender nossos clientes.”
Todas as aeronaves que serão operadas nessa rota terão uma configuração de três classes.
E vocês, o que acharam? Será que dá tempo para tomar um banho? rs