fbpx

Conheça a Sushi Airways: a primeira aérea com voo direto entre o Brasil e o Japão!

Diversos Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

O Sushibar Airlines Group S.A. (SSHB na Bolsa de Valores de NY) acaba de anunciar seu novo voo direto entre o Brasil e o Japão. Programado para iniciar em 2020, o voo operado pela Sushi Airways será perfeito para quem deseja assistir aos jogos olímpicos no oriente.

O voo ligará a capital japonesa com a cidade de São Paulo e fará escala na cidade natal da famosa escritora de novelas Gloria Perez: Rio Branco!

Para quem ficou surpreso com a conexão do primeiro destino eleito pela Sushi Airways para entrar no Brasil, saibam que a capital do Estado do Acre está sendo cotada como próximo HUB doméstico por diversas aéreas do nosso país, tanto por sua relevância econômica (derivada do seringal) quanto pela turística (por estar ao centro da Floresta Amazônica) – além de alojar a segunda maior colônia japonesa do Brasil, atrás apenas do bairro da Liberdade. Sim, o Acre existe!


Sobre a Sushi Airways

A Sushi Airways preza por louvar suas origens nipônicas em tudo o que faz: desde a base de seus combustíveis até a marca dos sanitários a bordo. Nesse sentido, são seus principais destaques os que comentamos abaixo:

A aeronave

O voo da Sushi será feito com o novo Airbus A318UXLR, de ultra extra longo alcance. O avião adaptado tem autonomia para rotas de quase 20 mil quilômetros e mais de 22 horas de voo. O avião terá temperatura constante de 32 graus e conta com 318 assentos. No total, a Sushi Airways comprou cinco aviões desse tipo e pretende operar a rota diariamente.

Durante anos ouvimos Arigatchan e queremos trazer esse clima caloroso para dentro dos nossos equipamentos. Como em todo belo bloco de carnaval, sempre cabe mais um dentro do avião, né? Por isso temos as aeronaves com mais assentos da categoria!” disse Tebato Nakara, diretor de operações, com o português ainda carregado.

A distância entre Tóquio e Rio Branco/RBR é de 9.951 milhas ou 16 mil km – dentro do alance do equipamento escolhido.

Bio-combustível

Mundialmente famosa por sua pegada sustentável, a Sushi Airways chega ao Brasil operando o primeiro voo 100% com eco-combustível, desenvolvido em parceria com a Petróleos de Venezuela (PDVSA), à base de saquê. 

Sanitários da Toto

Quem ainda não teve a oportunidade de experimentar um sanitário da Toto, chegou a grande hora…! Devido ao fato de 40% das pessoas lerem na privada e de que pelo menos o dobro sente-se desconfortável com eventuais ruídos que emitem nessa hora, a Sushi lançou uma linha com mais de 15 sons projetados para abafar qualquer outro! É como ir ao banheiro no meio da selva ou no trânsito de São Paulo!

Cardápio Oriental

Como em todos os voos da Sushi Airways, o cardápio a bordo busca realçar a culinária japonesa – mas adaptando-se aos gostos peculiares de cada destino. 

“Vamos aproveitar a tendência de gourmetização e oferecer o que há de mais barato, com muito requinte “ afirma o chef Fujiro Nakombi, da premiada barraquinha de pastel no bairro da Liberdade, que assinará o cardápio na rota.


Lounge

Com o cardápio requintado oferecido a bordo, a companhia aérea resolveu inovar e deixará de oferecer acesso a lounges, para que todos cheguem famintos ao voo! Em contrapartida, terá parcerias com espaços já existentes nos aeroportos, valorizando o que há de melhor da técnica oriental.

Foto site Massagem Oriental em GRU


Sushi Miles    

Outro atributo irreverente é seu programa de fidelidade: o Sushi Miles. São 5 os possíveis níveis de status no programa, começando pelo genérico “Peixe Branco Topazio”, passando para o “Salmão Crispy Silver”, o “Spicy Tuna Gold” e chegando aos níveis mais altos: o “Temaki Diamond” e o tão sonhado “Temaki Signature”, que dará upgrades e downgrades gratuitos para os clientes.

Segundo Xixi Nomuro, gerente de marketing do programa, “Nossos clientes Temaki Signature sempre terão a palavra final. A  escolha sempre será do consumidor, desde que pague mais e receba menos! Afinal, isso já é prática comum no mercado brasileiro“.

Inovando em termos de resgates, a Sushi oferece a seus clientes top tier a cada 100 (cem) trechos voados a bordo de suas aeronaves, 1 (hum) jantar no premiado restaurante TakaFora, em Tóquio. Uma vez que comecem as operações no Brasil, a ideia é que ofereçam aos clientes fidelidade das terras tupiniquins o equivalente em forma de um rodízio japonês “all you can’t eat” com bastante manga, cream cheese e, dependendo da época, até abacate.

A personalização da experiencia é fundamental. A nossa preocupação é proporcionar a fusão entre as duas culturas. Oferecer um rodizio de Salmão com Cream Cheese é prova do nosso comprometimento com os Brasileiros “, disse o gerente geral de vendas Sujiro Kifuja


Operações já começaram no Brasil

Junto ao anúncio das operações da Sushi Airways no Brasil, o grupo Sushibar também comunicou a abertura da sua primeira loja por aqui. Localizada no Bairro do Bosque – área nobre da capital acreana -, a loja funcionará no esquema 24h/365. “Trabalharemos 24h por dia e não mediremos esforços para alcançarmos os mais altos níveis de satisfação em atendimento”, disse o CEO do grupo, Yuki Makimono.

Primeira loja oficial da companhia no Brasil – localizada em área nobre em Rio Branco/AC


Desejamos toda sorte para a “Sushi Airways ” no Brasil e esperamos que essa brincadeira seja bem recebida e tenha gerado um sorriso em seu rosto, mesmo que pequeno!

Feliz dia da mentira! 😉

Um abraço,

Ale

OBS: Quem quiser saber mais sobre a Sushi Airways – clique aqui!

Aeroporto de Guarulhos terá novo Lounge com piscina de borda infinita!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.