fbpx

Conheça o Bitz – a carteira digital lançada hoje pelo Bradesco

Notícias

Por Lorenzo Firmino

O Bradesco acaba de oficializar sua entrada no “mundo das carteiras digitais”. O banco lançou nessa segunda-feira (14) o app Bitz – com ele é possível armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular e compras online em uma ampla rede de aceitação.

Bitz carteira digital bradesco

Por meio de um Comunicado ao Mercado o Bradesco disse que passará a ter um portfólio ainda mais completo, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população, num mercado em franca expansão. O Bitz é resultado de um trabalho com grandes parceiros, no intuito de garantir uma oferta diferenciada aos seus clientes. Com estruturas societária e financeira independentes, o Bitz contará com a expertise e escala que o Bradesco oferece, assim como a sua forte distribuição e solidez”.


Principais características

Veja as principais características do Bitz:

  • Envio e recebimento de dinheiro;
  • Pagamento de boletos;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento em lojas físicas e online;
  • Carregamento de saldo através de transferência bancária ou boleto;
  • Saldo em conta rende 100% do CDI;
  • Cashback, descontos e promoções todos os dias;
  • Atendimento via Whatsapp 24h.

Introdução e cadastro

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez é exibido uma breve introdução pré-cadastro. Para validar o seu cadastro é necessário tirar uma foto do RG ou CNH + uma selfie. Embora o prazo para a validação dos dados seja de 1 dia útil, não demorou nem 20 minutos para o meu cadastro ser liberado e as funções do app desbloqueadas.


O aplicativo

Não há segredos para utilizar o aplicativo – que é simples e intuitivo. As quatro principais telas, são:

  • Início (exibe o saldo, atividades e ícones de acesso rápido)
  • Cobrar (gera boletos, QR Code, solicita cobranças, etc)
  • Pagar (envia dinheiro para contato, paga contas, transfere, etc)
  • Cartões (mostra os dados do seu cartão físico e do cartão virtual)

Taxas e limites

Veja abaixo as taxas e limites do Bitz:


Comentário

Ainda não usei o Bitz a fundo, mas minhas primeiras impressões são muito boas. O app roda liso, é prático, rápido e intuitivo. Meu cadastro foi validado de forma quase que instantânea e em minutos eu estava com todas as funções do aplicativo desbloqueadas para uso.

O mercado de carteiras digitais no Brasil – com apps já consagrados como o iti, PicPay e RecargaPay – ganha um concorrente de peso. Em questão de usabilidade diria até que o Bitz tem a melhor de todas. Porém, senti falta de alguns recursos (que não sei se serão implementados posteriormente): diferente do iti, não é possível transferir dinheiro para amigos utilizando o cartão de crédito. A transferência deve ser feita necessariamente utilizando saldo em conta (saldo que pode ser carregado através de boleto bancário ou TED). E, diferente do RecargaPay, não é possível pagar boletos bancários com cartão. Estes podem ser motivos para que eu não migre para o Bitz – pelo menos, não por enquanto.

Você pretende testar o Bitz? Faça o download do app para iOS ou Google Play através deste link. E claro, caso você o teste, compartilhe com a gente suas impressões iniciais no campo dos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.