fbpx

Conheça o GOL Pack – A venda de cotas antecipadas de passagens da GOL

Notícias

Por Fábio Vilela

Agora a noite ao acessar o site da GOL pra ver uma passagem, me deparei com este banner aqui (imagem abaixo), falando de um novo produto, chamado GOL Pack.

Cliquei no botão “Saiba Mais” para poder saber melhor sobre esta nova proposta da cia.


GOL Pack

Bom, pelo o que eu pude entender, você pode comprar várias passagens de ida e volta de uma só vez, economizando “tempo e dinheiro”.

De acordo com a informação do site, este produto consiste em disponibilizar a venda antecipada de cotas de viagem obrigatoriamente com a mesma origem e destino, ambos pré-fixados pelo passageiro no ato da compra do produto.

Segundo as regras cada trecho (uma viagem de ida) é considerado uma cota e todas as cotas de passagem deverão ser utilizadas até Novembro de 2020.


Como utilizar?

O serviço poderá ser contratado mediante o preenchimento de formulário o site da companhia ou nas lojas VoeGOL e que todas as passagens emitidas com GOL Pack respeitam as regras da tarifa contratada.

Você pode acessar o site para preencher o formulário através deste link e a GOL entrará em contato em até 72h, apresentando tarifas com preços diferenciados para o destino escolhido considerando algumas variáveis:

  • Origem e destino.
  • Quantidade de viagens de ida e volta: 2 (4 cotas) ou 4 (8 cotas).
  • Antecedência da viagem para emissão das passagens: 7 ou 21 dias, a depender do plano contratado.

Após a compra do GOL Pack, o cliente deverá solicitar a emissão das passagens enviando um e-mail para golpack@voegol.com.br ou comparecendo a uma das Lojas VoeGOL, respeitando as regras de antecedência da data da viagem do plano contratado.

A emissão das passagens é individual, nominal e intransferível e dependerá da disponibilidade de assentos no voo. Não há tarifa diferenciada para crianças de dois até onze anos de idade e não há cobrança para inclusão de bebês de colo (até 2 anos de idade) para voos domésticos. Para incluir um bebê, o cliente deve enviar um e-mail para o mesmo endereço que mencionei acima.

A(s) taxa(s) de embarque não estão inclusas no valor do produto e será(ão) cobrada(s) no momento da emissão da(s) passagem(ns). O serviço disponível somente para voos GOL (G3).


Alteração, cancelamento e no-show

Caso queira alterar a data da viagem, o cliente deve entrar em contato com os canais de atendimento GOL solicitando a alteração.

Poderá haver cobrança de taxa de remarcação, de acordo com as regras da tarifa contratada (não cobrada, excepcionalmente, para voos agendados até 30/09/2020).

Em casos de desistência da compra do GOL Pack e, havendo créditos pendentes, o cliente poderá solicitar o reembolso ou manter o valor em crédito para usar futuramente. Se optar pelo crédito: o valor ainda não utilizado fica em aberto, sendo descontada a taxa de cancelamento conforme a tarifa contratada.

Excepcionalmente, para voos agendados até 30/09/2020, a taxa de cancelamento não será cobrada e, neste caso, receberá o valor integral em crédito. Assim, pode utilizá-lo para adquirir novas passagens, incluindo aquelas com tarifas promocionais. O Crédito GOL estará disponível por até 12 meses, a contar da data do voo original.

Se optar pelo reembolso: recebe de volta parte do valor pago, podendo ser descontada a taxa de cancelamento (não cobrada, excepcionalmente, para voos agendados até 30/09/2020), a de não comparecimento (no-show) e a multa de reembolso, de acordo com as regras tarifárias escolhidas no momento da compra. O prazo para a devolução é de até 12 meses, a partir da data de solicitação.

Em caso de não comparecimento no voo de ida, a volta será automaticamente cancelada, salvo se o passageiro, até o horário do voo da ida, informar que deseja manter o trecho de retorno. Poderá haver cobrança de penalidade (no-show) de acordo com a tarifa contratada.


Milhas Smiles

A GOL diz que o novo também permite acúmulo de milhas Smiles de acordo com a regra da tarifa contratada.


Comentários finais

Achei interessante esta proposta da GOL, afinal você compra 2 ou 4 passagens com desconto, incluindo ida e volta, e pode utilizá-las até Novembro de 2020.

E segundo as regras, quanto mais viagens adquirir, mais flexibilidade você tem para a emissão e remarcação antecipada das passagens, sem se preocupar com taxas, garantindo assim o melhor preço e evitando variações na tarifa e o melhor ainda acumula milhas Smiles.

Este GOL Pack é bom para quem sabe que tem um destino fixo todo mês (igual eu fazia ponte-área UDI-CGH – inclusive #saudades ), assim como para quem tem negócios em outras cidades e precisa voar muitas vezes até o mesmo lugar.

Aliás, alguém já sabia deste serviço? Isto é novo?

Se alguém já utilizou, me conta qual foi o desconto? Inclusive se algum leitor for preencher o formulário para poder usufruir da facilidade, favor postar nos comentários qual foi a proposta oferecida pro trecho da sua preferência.

Para maiores informações do GOL Pack vocês acessem o site da GOL.

O que acharam?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.