fbpx

Conheça o novo First Lounge da Qantas em Singapura

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Qantas abriu oficialmente seu mais novo First Lounge no Aeroporto de Changi, em Singapura. O luxuoso espaço ocupa uma área de cerca de 1.000m2.

O novo First Lounge funcionará em conjunto com o já existente International Business Lounge da companhia aérea, oferecendo uma capacidade para 240 clientes.

O novo espaço foi projetado pelo designer australiano David Caon, em colaboração com Kelvin Ho, da empresa de arquitetura e design Akin Atelie, e apresenta várias influências de Singapura em seu design e em todo o ambiente do lounge, assim como na oferta de alimentos e bebidas.

Aliás, publicamos aqui no site uma matéria informando que a Qantas estava elaborando o novo lounge utilizando a tecnologia de realidade virtual.


Alimentação e Bar

Uma cozinha aberta servirá um menu sazonal à la carte da Rockpool, projetado com a vibrante cultura gastronômica de Singapura em mente.

O lounge também possui um bar de cocktails, servindo champanhe francês, spritz sazonal, coquetéis exclusivos inspirados em Singapura e uma variedade de vinhos australianos.

Bebidas não alcoólicas, como kefir e kombucha também estão disponíveis, além de serviço de barista durante todo o dia com café e uma seleção de snacks e frutas.


Bem estar

O lounge também conta com recursos para suavizar a atmosfera, contando com o uso de materiais naturais e paletas de cores para ajudar a relaxar os clientes.

Uma clarabóia falsa nas suítes de chuveiros e na área do lounge replicará a luz natural do dia e ajudará a ajustar o relógio biológico à medida que os clientes passam por vários fusos horários.


Área de trabalho

Os viajantes a negócios têm a opção de trabalhar em um ambiente aberto e comunitário ou em espreguiçadeiras individuais com divisórias altas. As portas USB e de carregamento estão localizadas em todo o lounge, que também conta com sistema de impressão sem fio, Wi-Fi e TVs para os clientes.


Vídeo

Confira abaixo um vídeo disponibilizado pela Qantas do novo espaço:


Localização

O lounge fica localizado no Terminal 1, Airside, virando a direita logo após a imigração:


Horário de funcionamento

  • Diariamente das 14:30 até meia-noite.

Política de acesso

Confira abaixo a política de acesso do novo lounge:

  • Passageiros voando na Primeira Classe da Qantas ou Emirates;
  • Passageiros com status Platinum ou Platinum One no programa da Qantas Frequent Flyer;
  • Passageiros com status Emerald na oneworld voando com uma companhia da aliança.

Para saber mais sobre a política de acesso dos lounges da Qantas, clique aqui.


Comentário

O novo espaço premium é o quarto First Lounge da Qantas em sua rede global, juntando-se a Sydney, Melbourne e Los Angeles. A abertura faz parte do investimento da companhia em Singapura que complementa também a expansão do Qantas International Business em Changi, que agora combinados oferecem capacidade para mais de 800 clientes.

Alguém viajando a partir do aeroporto de Changi e elegível ao acesso, vai conseguir conhecer o novo local?

Para mais informações sobre o novo lounge, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.