fbpx

Conheça o novo jato privado do grupo Four Seasons

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em 2015 o Four Seasons Hotels & Resorts lançou o primeiro jato privado de uma indústria hoteleira do mundo e criou o “Four Seasons Private Jet”. O objetivo do grupo é proporcionar viagens para fascinantes destinos do mundo a bordo de experiências exclusivas.

Atualmente os passeios são operados em um Boeing 757-200ER – que tem planos de ser substituído. A partir de 2021 os voos serão operados em um Airbus 321neo LR, adaptado exclusivamente para o Four Seasons.

Um dos motivos pela escolha do A321neo é pela possibilidade de alçar voos mais longos com que o atual B757.

A aeronave criada para jornadas excepcionais terá capacidade para 48 pessoas. Os assentos de couro italiano das marcas Optimares e Poltrona Frau são personalizados e desenhados pela Four Seasons. Cada um tem um espaço pessoal de 2 metros com amplo descanso para as pernas.

Segundo o grupo, a nova aeronave é a extensão do conforto e estilo dos hotéis Four Seasons até o céu. Cada aspecto foi reinventado e pensado de forma estratégica. Na sua construção foram utilizados materiais premium e artesanais. Há espaço para jantar, socializar e relaxar.

Entre as novidades está o bar com um mixologista e o lounge que contará com workshops oferecidos pelos “Mestres Four Seasons” – como chefes de cozinha e especialistas em bem-estar. A experiência promete demonstrações educacionais e surpresas culinárias em uma incomparável imaginação e arte no ar.

O chef do Jet Four Seasons criará refeições inspiradoras, com novos sabores e intrigantes perspectivas culinárias. Tendo sempre em vista as preferências e restrições alimentares dos passageiros. Ingredientes locais dos destinos serão utilizados ao longo da jornada.

Outras experiências:

  • Entre Sydney e Bali: uma terapeuta a bordo oferecerá tratamentos de rejuvenescimento de spa personalizados para mãos, olhos e corpo;
  • Entre São Petersburgo e Paris: vinhos raros e excepcionais serão oferecidos pelo mestre sommelier em comemoração a jornada;
  • Um fotógrafo experiente do Serengeti oferecerá insights sobre a vida selvagem que o viajante encontrará durante safáris pela África e mostrará como capturar as melhores fotos;
  • Também a bordo o diretor de experiência do hóspede Javier Loureiro que já deu mais de 20 voltas ao mundo usará sua expertise e conhecimento de cada destino para personalizar experiências mesmo fora do roteiro ou de última hora.

Os banheiros aumentarão de tamanho e ficarão mais confortáveis. Além dos produtos de higiene pessoal e outras amenidades, o espelho de corpo inteiro e o banco de couro são os destaques.


Exemplos de Viagens e Experiências

Embora o A321neo do grupo Four Seasons só entre em operação em 2021, podemos ter uma ideia de como são os roteiros baseados nas viagens já oferecidas e operadas com o B757:

Timeless Encounters 2019 – 17/09 a 10/10
Kona > Bora Bora > Sydney > Bali > Chiang Mai > Taj Mahal > Dubai > Praga > Londres

World of Adventures 2019 – 23/10 a 15/11
Seattle > Quioto > Bali > Seychelles > Rwanda > Marrakech > Bogotá > Ilhas Galápagos > Miami

International Intrigue 2020 – 15/02 a 09/03
Seattle > Quioto > Hoi An > Ilhas Maldivas > Serengeti > Marrakech > Bugapeste > St. Petersburg > Paris


Sneak Peek

Confira o vídeo liberado anteontem com o preview da nova aeronave:


Interessados? Os pacotes custam a partir de 147 mil dólares!

Você pode reservar o seu assento no site criado para a experiência.

(Se algum Leitor de Primeira embarcar nessa, queremos relato completo!) 😛

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.