Conforme adiantamos para vocês ontem o programa TAP Miles&GO adotou, a partir de hoje, o modelo flexível de resgate em voos puros da TAP.
Resgate flexível
O novo modelo agora terá valores que vão variar em torno de 50% para mais ou para menos – se comparados à tabela atual – em classe econômica.
Com esta flexibilidade, agora o programa vai conseguir oferecer mais assentos, permitindo que o cliente utilize suas milhas durante todo o ano, independente da época. Consequentemente, com esta nova modalidade, a “Saving Season e High Season”, deixam de existir.
Para classe executiva, não houve redução (Uma pena!) – os valores permanecem os mesmos, porém foi introduzido valores mais altos para resgates em épocas mais concorridas.
Unificação de regiões
O TAP Miles&GO também optou por unificar as regiões de Portugal, Madeira, Açores, Espanha, Europa 1, Europa 2 e Norte da África – portanto agora você viajará gastando menos milhas para qualquer uma delas, já que anteriormente o voo somente até Portugal era o mais barato pelo programa.
Exemplo de valores
Abaixo segue alguns exemplos de valores, já adotando o modelo atual de precificação flexível.
Nesta tabela vocês conferem os valores máximos para a classe econômica, que serão os seguintes:
Assim que conseguirmos os valores máximo para executiva iremos atualizar o post.
Período de carência
A nova tabela já entrou em vigor, mas pelos próximos 30 dias, se o seu resgate para voar na TAP estiver mais caro que a tabela antiga, o programa irá honrar o valor antigo. E caso o seu resgate estiver mais barato, você já pode aproveitar!
Esta condição é válida somente para voos nos próximos 4 meses!
Resgate em parceiras
O resgate em parceiras não sofrerá nenhuma alteração. YES!
Considerações finais
Para quem viaja de classe econômica e tem flexibilidade de datas, a mudança é positiva já que a redução foi considerável. Em contrapartida – apesar de mais assentos disponíveis – se você voar em épocas concorridas terá que desembolsar mais milhas, algo que antes não era possível. Como o modelo antigo era 8 ou 80, e não havia a possibilidade de usar as milhas em alta temporada – a possibilidade de ter 5 faixas de resgates ajuda o usuário – mesmo que pagando mais caro.
Agora se a disponibilidade de datas com os valores reduzidos irá ser constante, só o tempo dirá – vamos monitorar e ficar atentos a partir de hoje! Por isto peço que sempre comentem e postem suas experiências emitindo suas passagens para que possamos ter uma noção de como o novo sistema está se saindo!
Pra mim, como usuário frequente do programa e por não utilizar de emissões em classe econômica – a mudança não fez diferença – portanto, já posso respirar aliviado, afinal sei que isto estava causando certa insegurança em vocês (e me incluo nisto) devido as recorrentes promoções de bonificação do programa.
Enfim, e vocês, o que acharam?