fbpx

Conheça o novo terminal da Azul e GOL no Aeroporto de Orlando

Aeroportos Notícias

Por Equipe

O Aeroporto de Orlando (MCO) inaugurará o novo Terminal C, um investimento bilionário que terá a capacidade para receber até 12 milhões de passageiros por ano. A abertura oficial da nova infraestrutura está prevista para o final de setembro de 2022 e será a nova casa da Azul e da GOL.


O novo Terminal C

O Terminal C foi desenhado para ser um ambiente contínuo que oferece uma combinação de exibições interativas, comércios e arquitetura icônica. Após a abertura, o edifício atenderá até 12 milhões de passageiros por ano e contará com uma nova instalação do Serviço de Inspeção Federal (FIS), 15 novos portões (acomodando até 20 aeronaves), posto de enfermagem e áreas para animais de estimação.

Todos os principais elementos do edifício – áreas de check-in, segurança, comércios, portões e retirada de bagagem – estarão localizados no The Boulevard, que levará os passageiros em uma jornada linear. O espaço será adornado com uma grande claraboia que irá introduzir luz do dia ao local.

O Boulevard também conectará os dois espaços abertos ao público do Terminal C – Palm Court e Town Square – com a Estação de Trem do MCO (também conhecida como Intermodal Terminal Facility), que suporta até quatro sistemas ferroviários, incluindo o serviço intermunicipal da Brightline. Em uma atmosfera de jardim iluminada pelo dia, Palm Court contará com lojas, restaurantes e espaços para a socialização e relaxamento. Já a Town Square será a zona de chegadas internacionais.


Melhora na experiência de chegadas e partidas

Com a ajuda da tecnologia no manuseio de bagagens, o paradigma tradicional de chegadas no nível inferior e partidas no nível superior será diferente no Terminal C. Os passageiros que chegarem – geralmente de voos longos – serão direcionados para uma experiência distinta: o nível mais alto do terminal. Inundada pela luz solar da Flórida, a concessionária do aeroporto promete que esta imersiva ajudará os viajantes a se adaptarem a Orlando e aos Estados Unidos.

Quem estiver partindo também terá uma experiência igualmente agradável, que começará já no estacionamento intuitivo. Ainda, os passageiros contarão com uma nova sala de check-in equipada com quiosques self-service e balcões de atendimento. Quanto à segurança, ela foi projetada para ser igualmente intuitiva, ordenada e responsiva.


Investimento em tecnologia e sustentabilidade

A concessionária do aeroporto promete que o novo Terminal C será altamente tecnológico. Os processos tradicionais (como check-in, segurança e embarque) poderão ser realizados sem toque e o espaço terá painéis com mídia interativa que mostrarão visuais da Flórida, além de suas atrações mais icônicas.

O design do novo edifício também foi pensado para ser o mais sustentável possível. Serão implementadas tecnologias para reduzir o consumo de água e tornar o local mais eficiente quando o assunto é energia. Espera-se que o Terminal C receba a certificação LEED®v4 pelo Conselho de Prédios Sustentáveis dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro de sua categoria a receber este reconhecimento.


Empresas transferidas para o Terminal C

O Aeroporto de Orlando já revelou o nome das primeiras empresas que serão transferidas para o Terminal C, incluindo as brasileiras Azul e GOL. Confira:

  • Aer Lingus:
  • Azul;
  • Breeze Airways;
  • British Airways;
  • Caribbean Airlines;
  • Emirates;
  • GOL;
  • Icelandair;
  • jetBlue;
  • Lufthansa;
  • Norse.

Não há planos para a transferência da LATAM, que atualmente opera no Terminal A, para o C. No entanto, é possível que ela e outras empresas sejam transferidas com o passar do tempo.


O novo Terminal C será o maior de sua categoria nos Estados Unidos, simbolizando a importância desta porta de entrada para um dos destinos mais populares do país. Com sua abertura, a capacidade total do Aeroporto de Orlando será elevada a 60 milhões de passageiros por ano, simbolizando um aumento de 25% comparado aos níveis atuais. Sem dúvidas, este novo terminal elevará o aeroporto para outro patamar.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
40% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
15% de desconto na compra do chip de viagem!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.