fbpx

Como funciona a Conta Família Smiles

Programas de fidelidade Publicidade Tutoriais

Por Alexandre Zylberstajn

Quem conhece o mundo dos programas de fidelidade sabe que concentrar as milhas é uma estratégia muito utilizada, afinal, dependendo do perfil é melhor ter um saldo maior em um programa do que ter vários menores espalhados por outros, que acabam não sendo suficientes para resgatar uma passagem. Mas você sabia que essa estratégia de concentrar milhas pode ser adotada até mesmo dentro de um único programa? Hoje vamos mostrar como funciona a Conta Família Smiles, uma boa opção para te ajudar na organização e gerenciamento das milhas da sua família e amigos!

Conta Família Smiles


O que é a Conta Família Smiles

A Conta Família é um benefício oferecido pela Smiles que permite que os assinantes Clube Smiles e Clientes Diamante juntem milhas de até 6 pessoas em uma única conta. Com isso, o saldo fica concentrado ajudando no planejamento das viagens futuras.

Na Conta Família temos:

  • Administrador: Responsável por gerenciar as milhas da conta. Somente ele tem acesso ao extrato, transferências e consegue emitir os bilhetes.
  • Membros: São os participantes que aderem a uma Conta Família já criada. A partir desse momento, todas as novas milhas acumuladas passam a ser transferidas automaticamente para a conta do administrador.

A Conta Família Smiles não tem custo nenhum para os clientes. Apenas é necessário que façam parte do Clube Smiles ou sejam da categoria Diamante do programa.


Como funciona a Conta Família Smiles

Para entender melhor, veja abaixo as etapas da Conta Família e como é o seu funcionamento.

  1. Crie uma Conta Família;
  2. Convide até 5 pessoas;
  3. Cada convidado precisa aceitar o convite em até 3 dias;
  4. Todas as milhas acumuladas após a adesão serão transferidas automaticamente para a conta do administrador de graça*;
  5. Pronto! Agora basta reunir sua família e os amigos e programar a próxima viagem em conjunto.

Importante:

  • Para ser administrador da Conta Família, é necessário ter o Clube Smiles ativo há mais de 30 dias ou ser da Categoria Diamante.
  • Além do administrador, os membros da Conta Família também precisam ser assinantes do Clube Smiles ou clientes da Categoria Diamante.
  • *Transferência gratuita automática de membro participante para o administrador da Conta Família. As milhas acumuladas antes da adesão à Conta Família não são elegíveis para transferência automática.

Como criar a Conta Família Smiles

Veja abaixo o passo a passo para criar a Conta Família e se tornar administrador dela.

1 – Faça o seu login em sua conta Smiles clicando aqui. Feito isso, você será direcionado automaticamente para a página do Conta Família. Clique em “Aproveite” para iniciar o processo.

Conta Família Smiles

2 – Escolha um nome para sua conta, aceite os termos de uso e digite sua senha.

3 – Você receberá a mensagem de confirmação e poderá começar a convidar seus amigos e familiares.

4 – Na página do Conta Família, clique em “Convidar membro”.

Conta Família Smiles

5 – Em seguida, preencha o CPF da pessoa que você deseja convidar.

6 – Pronto! O convite será enviado e constará como pendente na sua página da Conta Família até que a pessoa aceite.

Conta Família Smiles


Como virar membro de uma Conta Família Smiles

Já para quem recebeu o e-mail para fazer parte de uma Conta Família, basta aceitar o convite

Conta Família Smiles

Em seguida, confirmar o processo com a senha Smiles.

Pronto! Você receberá a mensagem de confirmação e suas novas milhas acumuladas passarão a ser transferidas para a conta do administrador.


Como acumular milhas na Conta Família Smiles

Depois que sua conta for vinculada a uma Conta Família você não precisa fazer mais nada. A partir desse momento, todas as novas milhas acumuladas passam a ser transferidas automaticamente e sem qualquer custo para a conta administradora.

as milhas que você possuía anteriormente continuam em sua conta, podendo ser utilizadas da maneira que desejar.


Como consultar o extrato da Conta Família Smiles

Somente o administrador da conta pode acessar o extrato, saldo, transferências e tem permissão para comprar bilhetes. Caso você seja o membro administrador, basta acessar seu extrato dentro da área “Minha Conta”. Não há um extrato específico da Conta Família, ou seja, todas as milhas vão constar no extrato principal do administrador.

Você também consegue acessar seu extrato através da página da Conta Família.

Conta Família Smiles


Como ficam as categorias com a Conta Família Smiles

Apesar das contas vinculadas, cada participante continua com os seus benefícios individuais. Por exemplo, em uma mesma Conta Família podemos ter:

  • Administrador: Categoria Diamante
  • Membro 1: Categoria Ouro
  • Membro 2: Categoria Prata

Ou seja, se você realizar um voo e acumular milhas qualificáveis ou um trecho voado, você continuará acumulando esses itens de forma individual, eles não passarão para a conta administradora.


Como cancelar a Conta Família Smiles

Se você for o administrador da Conta Família, basta acessar a página do produto e clicar em “Excluir Conta Família”.

Se você for um membro da Conta Família o processo é o mesmo, acessando a página do produto e clicando em “Excluir Conta Família”.


Promoções de transferências entre contas e a Conta Família Smiles

Com frequência a Smiles realiza promoções que oferecem bônus nas transferências de milhas entre contas. Algumas delas chegam a bonificar em 300% esse tipo de transação.

Como o administrador da Conta Família é quem recebe e gerencia as milhas de todos os membros, caso ele tenha interesse em participar desse tipo de oferta, ele não ficará elegível se transferir as milhas para algum outro membro que pertencente a sua Conta Família.

Veja o que diz o regulamento desse tipo de promoção:

“Participante administrador de Conta Família não será elegível à presente promoção quando da transferência de milhas para Conta Smiles de um participante vinculado à sua Conta Família.”

Portanto, se você costuma participar desse tipo de oferta com seus familiares, a Conta Família pode não ser interessante para você.


Mais informações sobre a Conta Família Smiles

Separei abaixo mais alguns pontos importantes sobre esse produto da Smiles:

Quantas pessoas podem fazer parte da Conta Família?

Até 6 pessoas podem fazer parta da Conta Família, sendo 1 administrador e até 5 membros.

Quanto tempo tenho para aceitar o convite para fazer parte da Conta Família?

O convite enviado terá validade de 03 dias a contar do recebimento do e-mail, expirando às 23h59 (horário de Brasília) do terceiro dia, independentemente do horário do recebimento do e-mail. Caso o convite não seja aceito nesse prazo, será necessário enviar novamente.

O que acontece se eu deixar de ser Diamante ou meu Clube Smiles for cancelado?

Caso você opte por cancelar o Clube Smiles ou não consiga se manter como cliente Diamante, o vínculo estabelecido na Conta Família será desfeito e as milhas acumuladas a partir desse momento deixarão de ser transferidas.

As milhas transferidas para a conta do administrador da Conta Família contam para subir de categoria?

As milhas transferidas não serão válidas para mudança de categoria na Smiles, ou seja, não serão consideradas como Milhas Qualificáveis.

Posso deixar se der membro de uma Conta Família?

Sim, você pode deixar de ser membro da Conta Família a qualquer momento. Porém se atente que ao sair você não poderá retornar para a Conta Família (tanto a que fazia parte como qualquer outra) pelo prazo de 12 meses.

Esse prazo só não se aplica se o membro decidir criar sua própria Conta Família, passando a ser administrador dela.

Posso trocar os membros de uma Conta Família?

Caso você opte por remover algum membro da Conta Família, o lugar dele ficará bloqueado por um período de 12 meses. Ou seja, você somente poderá adicionar novas pessoas caso não tenha atingido o limite de 5 pessoas em sua Conta Família.

Posso ser administrador de uma Conta Família e membro de outra?

Não, somente será possível criar 01 única Conta Família e participar apenas dela, não podendo ser membro de uma outra Conta Família.


Vídeo sobre a Conta Família Smiles

Através do seu canal no YouTube, a Smiles também disponibilizou um vídeo falando mais sobre o Conta Família Smiles.


Vale a pena criar a Conta Família Smiles?

Quem tem família grande sabe como é complicado gerenciar as milhas de todo mundo! Principalmente quando você é a pessoa que mais entende de programas de fidelidade e acaba ficando tudo na sua mão, rs.

Para esses casos, a Conta Família Smiles é uma ótima opção! A possibilidade de concentrar os acúmulos de milhas do pai, mãe, esposa, e até da sogra em uma única conta facilita demais.

Lembrando que o benefício não é exclusivo para membros de uma mesma família. Até mesmo um grupo de amigos que costumam sempre viajar juntos podem utilizar essa opção para otimizar os acúmulos e viabilizar uma próxima viagem.

Outro ponto que ajuda bastante em uma viagem em grupo é ter todos os passageiros em uma mesma reserva. Se cada pessoa for emitir individualmente sua passagem fica bem mais trabalhoso fazer todo o processo separado, principalmente se precisar de reacomodações de voos. Ou seja, a Conta Família pode te ajudar a ter saldo suficiente para emitir todas as passagens de uma vez só!

Analise o seu perfil de viagem, principalmente com quem você costuma viajar, para avaliar se a Conta Família faz sentido para você! Eu já criei a minha e agora vou escolher quem mais vai fazer parte! Rs

Você utiliza a Conta Família? Como tem sido sua experiência?

Para mais informações sobre a Conta Família Smiles clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.