fbpx

Contrariando todas as expectativas: nova companhia aérea será lançada no Canadá

Notícias

Por Gabriel Marinho

O momento não podia ser mais conturbado para o setor de aviação. Com a demanda por viagens em uma queda histórica e diversas companhias ao redor do mundo lutando para sobreviver, seria difícil imaginar uma nova empreitada a curto prazo ocorrendo no setor. Porém, contra todas as probabilidades, uma nova companhia aérea chamada OWG planeja decolar em breve em Quebec, no Canadá.

Essa nova iniciativa é fruto da expansão contínua da Nolinor Aviation (uma companhia aérea de fretamentos com sede em Mirabel, um subúrbio de Montreal) em um novo mercado. Nos últimos 27 anos, a Nolinor vem oferecendo soluções de transporte fretado, principalmente para o extremo norte do Canadá, com sua frota de cerca de dez Boeing 737.

A equipe da Nolinor Aviation está trabalhando desde 2018 para criar uma nova companhia aérea que os posicionará no mercado de voos turísticos. A empresa investiu mais de US$1 milhão em um think tank para reinventar a maneira como as coisas são feitas neste setor. Eles analisaram as melhores companhias aéreas do mundo para estabelecer os valores e a missão por trás da marca OWG.

Como o presidente da OWG, Marco Prud’homme, explica: “A parte do voo da sua viagem deve ser parte integrante das suas férias. As companhias aéreas tradicionais optaram por reduzir a qualidade de seus serviços ano após ano, sem levar em consideração a experiência dos passageiros. Nosso objetivo é conquistar o coração dos quebequenses com uma nova companhia aérea cuja missão é animar os viajantes novamente”.


Uma experiência única de viagem para turistas

No início deste ano, a transportadora adquiriu uma frota de Boeing 737-400 e começou a transformá-la para atender aos altos padrões de serviço e segurança da empresa. Ao contrário de muitas companhias aéreas, as aeronaves usadas pela OWG serão rastreadas em tempo real usando um sofisticado sistema de comunicação. Para oferecer preços competitivos, a OWG optou pelas aeronaves Boeing 737-400 (158 assentos). O interior de cada avião foi reformado com assentos novos, mais leves e mais resistentes. Todo esse trabalho representa um investimento de vários milhões de dólares.

Além dessas inovações tecnológicas, a nova marca conta com a qualidade de sua equipe para proporcionar uma experiência de viagem que excederá as expectativas dos clientes. Com relação aos padrões de proteção a bordo contra a COVID-19, a tripulação da OWG se beneficiará da experiência desenvolvida pela Nolinor Aviation durante a crise, enquanto continuaram a servir certos destinos do norte, aplicando os mais altos padrões em termos de saúde e segurança.

A OWG quer reinventar a experiência de viagem, colocando seus passageiros no centro de suas ações; a empresa começará as operações nos próximos meses e os destinos (provavelmente na região do Caribe) serão anunciados em breve. A OWG recebeu a autorização do Ministro dos Transportes do Canadá para fornecer serviço de voo internacional regular no último dia 6 de julho.


Realmente é surpreendente uma companhia aérea fazer uma aposta de iniciar operações no meio dessa crise, mas a proposta parece concreta. A torcida é para que tudo ocorra bem e com isso possamos ter uma nova companhia para experimentar. O que você achou da OWG?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.