fbpx

Contrariando todas as expectativas: nova companhia aérea será lançada no Canadá

Notícias

Por Gabriel Marinho

O momento não podia ser mais conturbado para o setor de aviação. Com a demanda por viagens em uma queda histórica e diversas companhias ao redor do mundo lutando para sobreviver, seria difícil imaginar uma nova empreitada a curto prazo ocorrendo no setor. Porém, contra todas as probabilidades, uma nova companhia aérea chamada OWG planeja decolar em breve em Quebec, no Canadá.

Essa nova iniciativa é fruto da expansão contínua da Nolinor Aviation (uma companhia aérea de fretamentos com sede em Mirabel, um subúrbio de Montreal) em um novo mercado. Nos últimos 27 anos, a Nolinor vem oferecendo soluções de transporte fretado, principalmente para o extremo norte do Canadá, com sua frota de cerca de dez Boeing 737.

A equipe da Nolinor Aviation está trabalhando desde 2018 para criar uma nova companhia aérea que os posicionará no mercado de voos turísticos. A empresa investiu mais de US$1 milhão em um think tank para reinventar a maneira como as coisas são feitas neste setor. Eles analisaram as melhores companhias aéreas do mundo para estabelecer os valores e a missão por trás da marca OWG.

Como o presidente da OWG, Marco Prud’homme, explica: “A parte do voo da sua viagem deve ser parte integrante das suas férias. As companhias aéreas tradicionais optaram por reduzir a qualidade de seus serviços ano após ano, sem levar em consideração a experiência dos passageiros. Nosso objetivo é conquistar o coração dos quebequenses com uma nova companhia aérea cuja missão é animar os viajantes novamente”.


Uma experiência única de viagem para turistas

No início deste ano, a transportadora adquiriu uma frota de Boeing 737-400 e começou a transformá-la para atender aos altos padrões de serviço e segurança da empresa. Ao contrário de muitas companhias aéreas, as aeronaves usadas pela OWG serão rastreadas em tempo real usando um sofisticado sistema de comunicação. Para oferecer preços competitivos, a OWG optou pelas aeronaves Boeing 737-400 (158 assentos). O interior de cada avião foi reformado com assentos novos, mais leves e mais resistentes. Todo esse trabalho representa um investimento de vários milhões de dólares.

Além dessas inovações tecnológicas, a nova marca conta com a qualidade de sua equipe para proporcionar uma experiência de viagem que excederá as expectativas dos clientes. Com relação aos padrões de proteção a bordo contra a COVID-19, a tripulação da OWG se beneficiará da experiência desenvolvida pela Nolinor Aviation durante a crise, enquanto continuaram a servir certos destinos do norte, aplicando os mais altos padrões em termos de saúde e segurança.

A OWG quer reinventar a experiência de viagem, colocando seus passageiros no centro de suas ações; a empresa começará as operações nos próximos meses e os destinos (provavelmente na região do Caribe) serão anunciados em breve. A OWG recebeu a autorização do Ministro dos Transportes do Canadá para fornecer serviço de voo internacional regular no último dia 6 de julho.


Realmente é surpreendente uma companhia aérea fazer uma aposta de iniciar operações no meio dessa crise, mas a proposta parece concreta. A torcida é para que tudo ocorra bem e com isso possamos ter uma nova companhia para experimentar. O que você achou da OWG?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.