Copa Airlines anuncia mudanças nas regras de qualificação no ConnectMiles

Notícias

Por Daniel Lopes

A Copa Airlines anunciou mudanças no critério de qualificação para o seu programa, o ConnectMiles. Os critérios serão válidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 para os status Silver, Gold, Platinum e Presidential.

☞ pular para…


Tarifas

Os critérios de qualificação para o ano de 2024 serão válidos durante o ano civil, sendo de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024. A partir desse ano, o usuário começará a ganhar mais milhas quando escolher as tarifas da Classe Executiva e da Full Economy, variando de acordo com a tarifa adquirida.

Confira abaixo a tabela com as tarifas:


Critérios de qualificação

Na tabela a seguir, é possível ver os critérios de qualificação para atingir o status Silver, Gold, Platinum e Presidential no ConnectMiles, para o ano de 2024. Confira:

Os critérios de qualificação variam de acordo com a quantidade de milhas qualificáveis, trechos qualificáveis ou mínimos. Abaixo, vamos detalhar cada um.

  • Milhas e Trechos de Qualificação: Milhas e segmentos voados pela Copa Airlines, em companhias aéreas membros da Star Alliance e/ou companhias aéreas associadas ao programa, durante o ano civil (de 1º de janeiro a 31 de dezembro).
  • Mínimo de Trechos Voados: É necessário possuir no mínimo quatro trechos aéreos comprados e voados com a Copa Airlines durante um ano civil, para poder contar no seu status.

Resgates no ConnectMiles 

O ConnectMiles apresenta dois tipos de precificação para bilhetes emitidos com milhas: o Standard Awards e o Saver Awards. O Standard Awards é um produto-prêmio com um custo mais elevado, mas que praticamente todos os lugares no avião estão disponíveis para viagens. Este tipo de precificação está disponível somente para voos operados pela United, Copa Airlines e Copa Airlines Colombia.

O Saver Awards, por outro lado, é o clássico bilhete na tarifa award que possui um custo mais vantajoso e que está disponível para resgate com todas as companhias parceiras do programa. No entanto, este tipo de tarifa apresenta uma disponibilidade que pode ser limitada, além de compartilhada com outros programas parceiros daquela companhia cuja passagem você busca emitir.

Com um custo mais baixo ou não, ambos os tipos de precificação do ConnectMiles possuem uma característica em comum: o preço determinado pelas regiões de viagens, com base na origem e destino. Sendo assim, sempre que você escolher voar com uma companhia parceira entre dois destinos, haverá um custo pré-definido pela tabela de prêmios do programa. Para acessá-la, clique aqui.

Nós temos um post completo com todas as informações do ConnectMiles e você pode ler mais sobre, clicando aqui.


Comentário 

As mudanças já estão em vigor desde o dia 1º de janeiro e valerão até 31 de dezembro de 2024. Para os usuários do programa da Copa Airlines, é importante ficar atento com as novas regras de qualificação. Vale destacar que é necessário o associado informar seu número ConnectMiles para acumular milhas e trechos aéreos sem problemas.

O que você achou das mudanças? Para mais informações, acesse o site da Copa Airlines.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.