A Copa Airlines anunciou a retomada dos voos entre a Cidade do Panamá (PTY) e Caracas (CCS), na Venezuela. A partir de 27 de maio, a companhia voltará a operar uma frequência diária, com previsão de ampliação para dois voos diários a partir de 23 de junho. A retomada ocorre 10 meses após a suspensão determinada pelo Ministério do Transporte da Venezuela, que interrompeu todas as conexões aéreas entre os dois países em julho do ano passado.
Suspensão dos voos da Copa Airlines na Venezuela
Em 2024, após a controversa e polêmica reeleição de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela, alguns países da América Central, como Panamá e República Dominicana, manifestaram publicamente sua desaprovação ao processo eleitoral. Em resposta às críticas, o Ministério dos Transportes da Venezuela decidiu suspender, por tempo indeterminado, os voos comerciais entre o país e as nações envolvidas.
A medida afetou diretamente a Copa Airlines, que teve suas operações entre a Cidade do Panamá e Caracas interrompidas. Na ocasião, a companhia lamentou a decisão, classificando-a como totalmente alheia ao seu controle, e afirmou estar trabalhando para mitigar os impactos aos passageiros. Entre as medidas adotadas, a empresa ofereceu opções de reembolso, remarcação de voos e assistência aos viajantes afetados.
Retomada das operações para Caracas
Após receber autorização do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da República Bolivariana da Venezuela, a Copa Airlines retomará suas operações aéreas entre o Panamá e a Venezuela a partir de terça-feira, 27 de maio de 2025. Inicialmente, a companhia restabelecerá a conexão da Venezuela com o restante da América Latina por meio do seu hub na Cidade do Panamá (PTY), com um voo diário entre Caracas e a capital panamenha. A partir de 23 de junho, a frequência será ampliada para dois voos diários. Confira abaixo o cronograma completo das operações:
- De 27 de maio a 22 de junho
- A partir e 23 de junho
Os passageiros com bilhetes válidos com data de voo a partir de 30 de julho de 2024, emitidos até 22 de maio de 2025, e com itinerários de ou para a Venezuela ou cidades vizinhas na Colômbia, Aruba e Curaçao, podem mudar a sua origem ou destino para Caracas, sem qualquer taxa de alteração.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Boa notícia para os passageiros da Copa Airlines que pretendiam voar na rota anunciada. A companhia informou ainda que, como incentivo para a rota recém retomada, permitirá que todos passageiros com bilhetes válidos com data de voo a partir de 30/07/2024, emitidos até 22/05/2025, e com itinerários de ou para a Venezuela ou cidades vizinhas na Colômbia, Aruba e Curaçao, alterem a sua origem ou destino para Caracas, sem qualquer taxa de alteração.
Para comprar sua passagem, acesse o site da Copa Airlines.