A Copa Airlines anunciou uma redução significativa em suas operações para a costa oeste dos Estados Unidos. A partir de maio, a companhia aérea vai diminuir o número de voos semanais entre a Cidade do Panamá (PTY) e São Francisco (SFO), um dos destinos mais importantes da região. Confira as novas frequências!
Redução de voos para São Francisco
A partir do dia 22 de maio, a Copa vai reduzir o número de voos entre seu principal hub, o Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY), na Cidade do Panamá, e o Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO). As quatro frequências semanais dos voos CM408 e CM409 serão cortadas, diminuindo a oferta de onze para sete voos semanais.
Mesmo com essa redução, a companhia continuará oferecendo voos diários, partindo do Panamá às 18h27 e retornando de São Francisco às 00h44, conforme os horários locais.
Conexões fortes na costa oeste
Apesar da diminuição nas operações para São Francisco, a Copa Airlines mantém uma presença robusta na costa oeste dos EUA, especialmente em Los Angeles.
A companhia oferece mais de vinte frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), garantindo que os passageiros ainda tenham diversas opções para viajar entre o Panamá e a costa oeste.
Comentário
A redução dos voos para São Francisco pode estar ligada a ajustes de demanda ou à estratégia da Copa Airlines de otimizar suas rotas. Ainda assim, a empresa mantém voos diários para garantir a conexão entre o Panamá e a costa oeste dos EUA. Com mais voos para Los Angeles, a companhia parece estar focando em rotas mais movimentadas e lucrativas.
Caso deseje voar com a Copa, lembre-se que é possível resgatar voos com seus pontos Azul, através do Azul pelo Mundo, ou comprar o bilhete, até mesmo via Pix, diretamente no seu site oficial.