A Copa Airlines voltará a operar para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) no próximo domingo (06). A retomada estava inicialmente programada para o dia 23 de novembro. A cidade é a quarta a receber voos da companhia após o reinício das atividades no Brasil.
Volta das operações para CNF
Inicialmente, serão três frequências por semana de Belo Horizonte (CNF) em direção a Cidade do Panamá (PTY).
Para Carlos Antunes, Gerente Regional de Vendas, a retomada em Belo Horizonte é um momento importante para a companhia. “Ficamos muito felizes por poder voltar à Minas Gerais. Vamos conectar nossos clientes e estamos tomando todas as medidas de biossegurança necessárias para garantir uma experiência de voo segura para todos, do check-in até o desembarque”, comentou.
Malha da Copa Airlines
A companhia atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente a malha regional.
Reabertura das fronteiras no Panamá
Segundo o site Visite Panama, o Ministério do Turismo tem trabalhado em estreita colaboração com autoridades governamentais, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde, entre outras entidades governamentais, para implementar protocolos de biossegurança que garantam a segurança tanto dos viajantes quanto dos moradores, já que o destino reabriu para turismo e viagens de negócios.
Requisitos de entrada no Panamá
- Os viajantes serão obrigados a apresentar um teste PCR ou teste de antígeno para a COVID-19 feito não mais do que 48 horas antes da chegada no Panamá;
- Se o teste for feito mais de 48 horas antes do momento da chegada, o passageiro será obrigado a fazer um novo teste rápido no desembarque e arcar com o seu próprio custo;
- Atualmente, não há restrições de entrada de qualquer país;
- Seguro de saúde não é um requisito para a entrada, mas é altamente recomendado;
- Não é recomendado o uso ou o transporte de itens não essenciais a bordo, como cobertores ou travesseiros, a fim de minimizar o risco de contaminação cruzada;
- Os passageiros que não cumprirem esses requisitos não poderão entrar no país.
- O governo encoraja todos os passageiros a verificarem as restrições de viagem do seu país de destino;
- Antes do check-in, todos os viajantes serão obrigados a completarem uma Declaração Eletrônica concordando com:
– Cumprir todas as medidas de controle sanitário delineadas pelo Ministério da Saúde do Panamá;
– Fornecer informações de localização para residência enquanto estiver no Panamá.
– Confirme que está saudável (sem sintomas de qualquer doença respiratória) e que não foi exposto a COVID-19 nos últimos 14 dias.
Após a companhia divulgar a retomada dos voos para o Rio e Brasília, chegou a vez da capital mineira. E, com isso, a Copa segue retomando gradativamente suas operações no Brasil.
Alguém tem planos de fazer esse voo?