A partir de hoje (1º), a Coreia do Sul deixou de exigir testes de COVID na chegada ao país. Com o teste antes da partida já removido no início de setembro, o anúncio suspende os requisitos de vacinas, testes, quarentena e isolamento para qualquer pessoa que entrar no país. Além disso, marca o fim de todos os requisitos de teste para viajantes vacinados ou não vacinados.
Novidades para entrada na Coreia do Sul
Anteriormente, os visitantes da Coreia do Sul eram obrigados a fazer um teste de PCR dentro de 24 horas após a chegada, no aeroporto ou em uma instituição médica perto de sua hospedagem. Os testes eram particulares (normalmente $ 80 para Seul) e as pessoas eram “encorajadas” a se isolarem enquanto aguardavam os resultados.
A partir de hoje, os testes na chegada não são mais necessários. Pessoas que desenvolverem sintomas dentro de três dias da chegada podem se submeter a um teste de PCR gratuito em centros de saúde pública de todo o país.
Este é um grande avanço, na medida em que remove um dos maiores problemas para visitantes internacionais: testar positivo na chegada. Um resultado positivo exigiria uma quarentena de 7 dias, uma forma muito ruim de começar uma viagem.
Exigências de entrada
Confira quais são as exigências para entrar no país a partir de hoje (1º):
- Aplicar para o K-ETA (Autorização eletrônica de viagem para a Coreia);
- Registrar no site da Q-Code;
- Não são necessários testes antes da partida ou à chegada, independentemente do estado de vacinação;
- Não há exigência de seguro viagem.
O K-ETA tem uma taxa de inscrição de 10.000 KRW ($ 10) e é válido para várias entradas por um período de dois anos. É recomendável solicitá-lo pelo menos 72 horas antes da viagem.
Ótima notícia para quem pretende visitar a Coreia do Sul em breve! Agora as viagens são totalmente livres de testes, independentemente do status de vacinação. Além de trazer economia para os turistas, também removerá a preocupação que os viajantes podem ter sobre testar positivo na chegada.
Para mais informações, acesse o site The Milelion.