O governo da Coreia do Sul emitiu um comunicado informando que deixará de exigir testes PCR antes da partida. Começando hoje, dia 3 de setembro, o país exigirá apenas que viajantes façam o teste 1 dia após a sua chegada.
Comunicado do Consulado
Veja abaixo o comunicado:
O Consulado comunica que a obrigatoriedade de realização de teste de COVID 19 (PCR ou antígeno) antes da entrada no país será ENCERRADA a partir de 0h de 3 de setembro (horário da Coreia).
A obrigatoriedade de apresentação de teste 1 dia após a entrada na Coreia continua válida. Orientamos que os viajantes que estão na Coreia realizem o exame no prazo e cadastrem o resultado através do site Q-CODE ou em um posto de saúde da região de acomodação.
Exigências de entrada
Confira quais serão as exigências para entrar no país a partir de hoje, 3 de setembro:
- Aplicar para o K-ETA (Autorização eletrônica de viagem para a Coreia;
- Registrar no site da Q-Code;
- Realizar um teste PCR depois de chegar no país, no aeroporto ou em uma clínica perto de sua acomodação – é necessário fazer o upload dos resultados no sistema Q-Code.
Se o resultado do teste der positivo, será necessária uma quarentena de 7 dias. Cidadãos coreanos e ou portadores de visto de estudo (ARC) poderão realizar o isolamento em casa, enquanto os turistas o cumprirão em uma instalação predeterminada pelo governo.
Comentário
Com a atualização no requisito, a Coreia do Sul está voltando quase que por completo com as medidas de saúde pré-pandemia. Vale lembrar que, além do fim dos testes pré-embarque, o país não exige mais comprovante de vacinação para entrada desde o dia 8 de junho.
Apesar do país não exigir mais os testes antes da viagem, o Consulado lembra que as companhias aéreas podem solicitar que o passageiro apresente um teste negativo antes de embarcar. Por conta disso, sugerimos que você verifique as informações de viagem com a empresa que realizará o voo.
Alguém vai viajar para a Coreia do Sul em breve? Para mais informações, acesse o site do Consulado da Coreia do Sul no Brasil.