fbpx

Coronavírus: British Airways cancela voos para a China e bloqueia vendas de passagens

Notícias

Por Dérek Arakaki

A situação envolvendo o Coronavírus tem deixando todos ao redor do mundo em alerta. Em relação as companhias aéreas, claro, não seria diferente. A British Airways acaba de informar que suspendeu todos os voos para a China até o final do mês de janeiro. Além disso, a venda de passagens para o país asiático durante todo o mês de fevereiro está bloqueada no site da companhia.


Suspensão dos voos em janeiro

Confira abaixo a nota da British Airways:

Seguindo as recomendações do Foreign Office contra todas as viagens, exceto as essenciais, para a China continental, suspendemos temporariamente nossos vôos de e para Pequim e Xangai com efeito imediato até sexta-feira, 31 de janeiro, enquanto avaliamos a situação.

Os voos de e para Hong Kong continuam sendo operados.

Essa situação permanecerá em revisão e continuaremos fornecendo atualizações regulares.


Bloqueio das vendas para fevereiro

Além da suspensão imediata dos voos em janeiro, a companhia também bloqueou as vendas de passagens para todo o mês de fevereiro. A primeira data disponível é apenas em 01 de março.

Pesquisamos no ExpertFlyer e a companhia não está disponibilizando assentos em nenhuma classe tarifária durante o mês de fevereiro:

  • Londres (LHR) x Pequim (PKX)

  • Londres (LHR) x Shanghai (PVG)


Comentário

A situação de fato é preocupante. Se você tem voos programados para China, independente da companhia aérea, fique atento as suas reservas para possíveis cancelamentos. Muitas estão flexibilizando a política de remarcações em função do Coronavírus.

Alguém com voo marcado para a China? Como pretende proceder?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.