A situação envolvendo o Coronavírus tem deixando todos ao redor do mundo em alerta. Em relação as companhias aéreas, claro, não seria diferente. A British Airways acaba de informar que suspendeu todos os voos para a China até o final do mês de janeiro. Além disso, a venda de passagens para o país asiático durante todo o mês de fevereiro está bloqueada no site da companhia.
Suspensão dos voos em janeiro
Confira abaixo a nota da British Airways:
Seguindo as recomendações do Foreign Office contra todas as viagens, exceto as essenciais, para a China continental, suspendemos temporariamente nossos vôos de e para Pequim e Xangai com efeito imediato até sexta-feira, 31 de janeiro, enquanto avaliamos a situação.
Os voos de e para Hong Kong continuam sendo operados.
Essa situação permanecerá em revisão e continuaremos fornecendo atualizações regulares.
Bloqueio das vendas para fevereiro
Além da suspensão imediata dos voos em janeiro, a companhia também bloqueou as vendas de passagens para todo o mês de fevereiro. A primeira data disponível é apenas em 01 de março.
Pesquisamos no ExpertFlyer e a companhia não está disponibilizando assentos em nenhuma classe tarifária durante o mês de fevereiro:
- Londres (LHR) x Pequim (PKX)
- Londres (LHR) x Shanghai (PVG)
Comentário
A situação de fato é preocupante. Se você tem voos programados para China, independente da companhia aérea, fique atento as suas reservas para possíveis cancelamentos. Muitas estão flexibilizando a política de remarcações em função do Coronavírus.
Alguém com voo marcado para a China? Como pretende proceder?