Coronavírus: companhia aérea pede falência devido a forte queda de demanda de viagens

Notícias

Por Equipe

O coronavírus fez sua primeira vítima no setor da aviação. A britânica Flybe, que já enfrentava problemas internos, decidiu entrar com pedido de falência após sofrer uma queda drástica nas emissões de passagens, devido ao surto do vírus.

“Todos os voos foram suspensos e a empresa deixou de operar no Reino Unido”, informou a companhia através de nota. “As dificuldades financeiras que a Flybe enfrentava é muito além do surto do vírus”, afirmou a mídia britânica. De fato, a história da empresa remete a da Alitalia, que sofre com problemas financeiros.

Do mesmo modo que a italiana, o governo britânico também tentou ajudar – com um possível financiamento e revisão de impostos. No entanto, acionistas resgataram a empresa após um aporte. Dessa vez não teve jeito e a empresa encerrou suas atividades.

A Flybe tinha mais de 2 mil funcionários e transporta 8 milhões de passageiros anualmente. A companhia voava para 81 aeroportos através de 68 aeronaves que a empresa dispunha em sua frota.

Alertas com 15% OFF! 🐰
Alertas com 15% OFF! 🐰 Presente de Páscoa! Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp com 15% OFF
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.