fbpx

David Neeleman pode lançar uma nova companhia aérea nos EUA!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, o David Neeleman, fundador da Azul pode começar uma nova companhia aérea nos EUA. As informações são do portal americano da Bloomberg/AirWeekly e não foram confirmadas pelo empresario!

A nova empresa se chamaria Moxy Airways e contaria com um investimento de $100 milhões de dólares que incluiria além do próprio Dave, o ex CEO da Air Canada e conselheiro da United, Robert Milton.

O objetivo da nova empresa seria utilizar aeroportos de menor porte nos EUA operando voos sem escalas com tarifas reduzidas. A ideia seria levar o passageiro ao seu destino duas vezes mais rápido e custando metade do preço ao evitar as conexões.

Segundo site, Já teriam feito encomendadas de 60 aeronaves Bombardier CS300 sendo a primeira entregue em 2020 e as demais até 2024.

Vejam alguns exemplos de cidades com aeroportos menores a Moxy poderia utilizar:

New York (Stewart), DC (Baltimore), Chicago (Gary, Indiana), San Francisco (Oakland, San Jose), e Los Angeles (Burbank, Ontario, Orange County).

Em Orlando, por exemplo, a ideia seria utilizar o Aeroporto Sanford.

O fato de operarem em aeroportos de menor porte, longe dos grandes hubs, dificultaria a parceria com companhias aéreas internacionais.

Lembrando que o David Neeleman também é fundador da JetBlue e possui participação na TAP e Aigle Azur.

Acham que é verdade ou apenas um boato?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.