fbpx

De ‘Brincando com Fogo’ a ‘Harry Potter’: locações de filmes e séries que você pode reservar no Airbnb

Notícias

Por Gabriel Marinho

Esse ano de 2020 ressignificou a expressão “maratonar“. De filmes de drama e comédias a séries e reality shows, o entretenimento sem fim nos deu uma alternativa de entretenimento enquanto ainda é difícil sair de casa. E enquanto ficamos grudados nas plataformas de streaming, que tal começar a planejar uma visita aos locais da ficção na vida real? De uma casa de campo inglesa em uma vila medieval a um paraíso tropical no México, essas não são apenas locações de filmes e séries, são também propriedades que podem ser reservadas pelo Airbnb.

casa brincando com fogo


Vingadores: Ultimato (2019)

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Fairburn, Georgia – EUA

Se você, assim como o Tony Stark, está procurando um local para se isolar depois que uma catástrofe destrói a humanidade, esse pode ser o lugar. Por R$ 4.339 a diária, você pode se hospedar nessa cabana localizada no meio da floresta, que foi usada como set de filmagem do filme com a maior bilheteria da história.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Normal People (2020–)

casa summertime lazio italia

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Lazio, Itália

Do ensino médio até a faculdade, Normal People acompanha Connell e Marianne em seus encontros e desencontros, um pela vida do outro. Localizada na zona rural da Lazio, Itália, esta casa rústica irá capturar seu coração. Com muito espaço ao ar livre e uma piscina para se refrescar do calor do verão.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Chicago Fire (2012–)

casa chicago fire airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Chicago, Illinois – EUA

Essa série de televisão repleta de ação segue bombeiros e paramédicos retratando os verdadeiros heróis que colocaram suas vidas em risco para salvar e proteger os habitantes de Chicago. Os fãs vão adorar ficar nesta bela casa que aparece na série.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


White Lines (2020–)

white lines casa airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Mallorca, Espanha

Essa bela vila à beira-mar ficou conhecida por fazer parte da nova série dramática ambientada em Ibiza, onde uma jovem procura descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu irmão. Na série, os protagonistas passam por “altas travessuras” nessa casa mas, fora da tela, Villa Can Pirata acomoda oito pessoas e oferece comodidades para a família, como piscina externa e acesso direto à praia.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Casamento às Cegas (2020–)

casa árvore los is blind

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Atlanta, Georgia – EUA

O episódio nove da primeira temporada dessa série trouxe, na minha opinião, uma das casas mais interessantes dessa lista.

Neste dating show, os solteiros são encorajados a conhecer seu parceiro em potencial estabelecendo conexões emocionais primeiro, sem nunca se verem. No episódio nove, um casal tem a oportunidade de visitar esta super acomodação: uma casa na árvore no alto de uma floresta de bambu.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Killing Eve (2018–)

casa killing eve airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Barcelona, Espanha

Esse apartamento espaçoso está localizado em uma área histórica de Barcelona e apareceu no drama de espionagem Killing Eve. O apartamento Art Nouveau Catalan com interiores incríveis é o lar da vilã feminina protagonista.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 (2010)

casa harry potter airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Lavenham, Reino Unido

Essa é para pegar no coração de muita gente… Este encantador bed and breakfast inglês também foi destaque como a casa de infância do Harry Potter no vilarejo fictício de Godric’s Hollow, onde o bruxinho viveu, sobreviveu e recebeu sua famosa cicatriz. Os hóspedes que os visitarem podem usar suas varinhas para invocar uma estadia mágica que inclui comodidades modernas e até mesmo um café da manhã caseiro tradicional.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Crepúsculo (2008)

casa crepusculo airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: St. Helens, Oregon – EUA

Essa casa charmosa apareceu no primeiro filme da saga romântica de vampiros e lobisomens. A casa era o lugar onde a protagonista Bela morava com o seu pai, e por onde recebia visitas na janela do seu quarto durante a noite.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Sal, Gordura, Acidez e Calor (2018–)

salt acid fat heat casa airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Brooklyn, NY, United States

Siga os passos de uma famosa chef e autora de um best-seller do New York Times, vencedora do James Beard Award, que filmou a série Sal, Gordura, Acidez e Calor nesta cozinha gourmet.

A série é baseada em seu famoso livro de receitas e destaca quatro elementos necessários para fazer uma refeição equilibrada.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Brincando com Fogo (2020–)

brincando com fogo casa airbnb

Foto: Reprodução Airbnb

Localização: Punta Mita, Mexico

Não adianta mentir, eu sei que muita gente ficou órfã com o fim dessa última edição do BBB e foi correndo matar a saudade de um reality show assistindo a essa série.

Essa moderna propriedade em Punta Mita, no Mexicoé o lar do famoso game show de namoro, que incentiva os solteiros a criar conexões genuínas evitando todo tipo de relação afetiva. A casa de praia possui nove quartos, uma piscina infinita e banheira de hidromassagem, bem como uma praia privada com uma fogueira.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Bônus: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011)

edward e bella paraty

Foto: Divulgação

Localização: Paraty, Rio de Janeiro

A última propriedade dessa lista é um bônus pois não está listada no Airbnb, mas você ainda pode alugá-la pelo site de locações Vrbo. Ainda assim, por estar no Brasil, merecia um lugar nesse post.

Lá foi onde Edward e Bella, os protagonistas da saga Crepúsculo passaram a sua lua de mel.

A casa de seis quartos tem 3.500 metros e fica entre duas pequenas colinas na ilha de Esme. Projetada pelos arquitetos brasileiros Bernardes + Jacobsen, mais conhecidos pelas imaginativas casas tropicais e modernas, a casa tem um ar luxuoso-tropical que promete encantar os seus hóspedes. O acesso à é feito exclusivamente por barco ou helicóptero.

Onde assistir?

Veja a acomodação clicando aqui.


Comentário

Uma baita seleção, não é mesmo? Espero que inspire você enquanto mergulhas nos filmes e séries nessa quarentena e se baseia nas locações para sonhar com a sua próxima viagem e seu próximo Airbnb.

Já assistiu todos os filmes e séries dessa lista? O que achou das locações? Se tivesse que escolher apenas um desses para passar um dia, qual seria?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.