Na manhã da última sexta-feira (6), a Emirates colocou em operação comercial um A380-800, da Airbus, que passou pelo processo de retrofit (reforma). A aeronave de matrícula A6-EVM, que está na frota da companhia aérea desde dezembro de 2020, fez o voo EK003, de Dubai para Londres, e é a primeira da frota de 120 jatos quadrimotores que a companhia árabe possui.
Tim Clark, Presidente da Emirates, afirmou que o A380 terá uma aparência ainda mais impressionante e confortável. “Com nossos interiores e produtos mais recentes, esta aeronave recém-reformada eleva nossa experiência de voo em todas as classes de viagem e nos permite oferecer mais assentos Premium Economy para atender à demanda dos clientes.“, afirmou
Principais mudanças
O A380 totalmente renovado apresenta os produtos e interiores mais recentes da Emirates em todas as cabines, incluindo 56 assentos na classe Premium Economy e novas paletas de cores evidentes no carpete e nos painéis das paredes.
No pavimento superior, os assentos da Primeira Classe e da Classe Executiva terão estofamento de couro em creme e acabamento em madeira de tom mais claro. O símbolo da árvore ghaf, assinatura da companhia aérea, também aparece com destaque em todo o interior, incluindo painéis pintados à mão no First Class Shower Spa.
Descubra os detalhes
A Emirates divulgou um vídeo com os detalhes do processo de retrofit da aeronave. Acompanhe abaixo:
A próxima aeronave a ser retrofitada é a de matrícula A6-EUW, na frota desde 2018, que teve a sua operação comercial suspensa no último dia 3 para passar pelo processo de modernização.
Você gostou da novidade? Para emitir o seu voo com a companhia, clique aqui.