fbpx

Decola hoje o primeiro Boeing da Qatar Airways com as cores da Copa do Mundo de 2022

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways apresentou essa semana um Boeing 777 pintado com as cores da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 para celebrar a contagem regressiva de dois anos para o início do torneio. Neste sábado (21) será o dia em que a aeronave entrará em serviço, operando os voos QR095 e QR096 entre Doha e Zurique, cidade em que se localiza a sede da FIFA, órgão responsável pela criação do torneio.

“Estamos extremamente entusiasmados em celebrar nossa parceria com a FIFA, introduzindo esta aeronave única em nossa frota. Como patrocinador e companhia aérea oficial da Copa do Mundo, podemos sentir a emoção crescendo dois anos até darmos as boas-vindas ao mundo em nosso país. Na Qatar Airways, nossa rede se expandiu recentemente para 100 destinos e crescerá ainda mais para mais de 125 destinos até março de 2021, com uma frequência crescente permitindo que nossos passageiros viajem ao redor do mundo quando quiserem, com segurança e confiabilidade”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

“No Aeroporto Internacional de Hamad, principal terminal que receberá os turistas durante o torneio, os preparativos para o crescimento de tráfego estão em andamento. O projeto de expansão do aeroporto aumentará a capacidade para mais de 58 milhões de passageiros anualmente até 2022″, finalizou ele.


Sobre a aeronave

As cores da nova aeronave não são diferentes das já conhecidas pela companhia. A diferença fica com a presença de cores. O que antes era predominantemente cinza e branco (na barriga), com a logo da empresa em grená, agora está mais diferente. O grená, cor predominante na bandeira do país, cobre boa parte do avião, começando pela barriga e ocupando quase todo o final do 777.

O logo da Qatar permanece inalterado, com as letras em cor grená padrão e um fundo claro. Próximo da cauda aparece o logo da Copa do Mundo de 2022, presente em ambos os lados da aeronave. Veja abaixo as fotos divulgadas pela companhia:


Sobre a competição

Diferente do que foi visto no Brasil e na Rússia, por exemplo, a Copa do Mundo não será disputada nos meses de junho e julho (que é quando acaba a temporada de futebol europeu). Por conta do calor, a competição será disputada nos meses de novembro e dezembro, com quatro jogos por dia durante a fase de grupos – o que também se diferencia das últimas duas Copas, em que eram disputados apenas três jogos da primeira fase por dia.

É a primeira Copa do Mundo da história a ser disputada em território árabe e o governo local promete não desapontar. O país revelou gastos iniciais para receber a competição em torno dos R$117 bilhões. Quase 100 bilhões a mais do que foi utilizado para fazer a Copa do Mundo aqui no Brasil, que teve valor total investido de R$27,1 bilhões, conforme publicado pelo governo brasileiro. Portanto, é de se esperar estádios bastante tecnológicos e toda a infraestrutura de ponta para receber os turistas e os jogadores.


Até o momento, só a seleção anfitriã, ou seja, a seleção do Catar, que está presente na competição. As demais nações se enfrentarão em campeonatos classificatórios de cada continente para decidir quem irá para o torneio. Segundo a FIFA, os ingressos já vão começar a ser comercializados em dezembro de 2020, nos sites de venda oficiais.

Alguém pretende assistir algum jogo da próxima Copa do Mundo?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.