fbpx

Delta abre espaço dedicado para passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas

Notícias

Por Felipe Alimari

A Delta abriu um espaço dedicado para passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul.

Delta espaço passageiros deficiências


Sobre o espaço

O novo Travel Confidently MSP Education Center abriu oficialmente suas portas dia 23 de maio, graças às doações, contribuições e trabalho árduo da Delta Air Lines, da Metropolitan Airports Commission (MAC) e da Airport Foundation MSP.

Esta instalação única, localizada perto do portão C16 no Terminal 1 do MSP, aprimorará o programa Navigating MSP, fornecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas, ou aqueles com medo de voar e com animais de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de avião em um ambiente dedicado.

O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública dos aeroportos e as equipes de apoio das companhias aéreas treinem em um cenário realista.

“Somos gratos por nossa parceria contínua com o MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse Mary Loeffelholz, Vice-Presidente de Operações da Delta em MSP.

“Retribuir à nossa comunidade está profundamente enraizado nas crenças e valores da Delta e, por meio do trabalho de nosso pessoal, estamos muito ansiosos para ver como essa instalação afetará a comunidade MSP.”

O novo espaço inclui uma cabine de aeronave, doada pela Delta, com 42 assentos que simula um voo a 33 mil pés, graças a ajuda do co-piloto da Delta, Richard Kargel.

Ao saber que a cabine doada pela companhia, anteriormente usada para treinar os procedimentos de evacuação de emergência de comissários de bordo e pilotos, seria substituída, Kargel identificou que havia uma oportunidade de reaproveitar o equipamento e seus muitos componentes para uma causa próxima e querida ao seu coração.

Delta espaço passageiros deficiências

“Meu filho, Shane, tem autismo, então eu sabia o quanto uma instalação como essa poderia melhorar a experiência de viagem para ele e tantos outros que vivem com deficiências sensoriais, cognitivas ou físicas”, disse Kargel.

“Com o apoio total da liderança da Delta, juntamente com a visão da MAC para aprimorar a experiência do cliente, essa ideia se tornou realidade de uma maneira que eu nunca imaginei. Essa facilidade nos dá a oportunidade de mostrar às pessoas que nunca pensaram que podiam viajar, que é possível. Isso dá esperança às famílias.”

Além da cabine, o programa Arts@MSP, uma iniciativa conjunta do MAC e da Airport Foundation MSP, facilitou na criação de um projeto de arte comunitária para aprimorar a experiência visual do novo espaço. Com isso, a área tornou-se uma tela em branco para jovens artistas locais – Ethan Nevalainen, Athena Ali, Greta Kotz e Taylan De Johnette – da Juxtaposition Arts para criar uma obra de arte impressionante chamada “Equanimity”.


Possibilidades de uso

O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o MSP e programas comunitários, incluindo:

  • Navigating MSP: Este programa, oferecido pelo MAC em parceria com a Airport Foundation MSP, Autism Society of MN e Fraser, oferece treinos no aeroporto e nas aeronaves para crianças e adultos que sintam desconforto ao voar. Esta facilidade será usada quando uma aeronave real não estiver disponível;
  • Animais de serviço: treinadores ou proprietários de animais de serviço da região do Minneapolis-St. Paul poderão reservar o uso desta instalação quando precisarem praticar procedimentos de embarque e viagem com seus animais de serviço;
  • Segurança pública: Bombeiros e policiais do MSP poderão treinar para atender a emergências de passageiros ou tripulantes em aeronaves;
  • Serviços aeroportuários: Os prestadores de serviços para cadeiras de rodas poderão treinar para auxiliar os passageiros que usam cadeiras no embarque ou desembarque de aeronaves, e a tripulação de cabine poderá treinar para auxiliar os clientes com o uso de cadeiras de rodas a bordo, projetadas para os passageiros se movimentarem de e para o lavatório.

“Estamos sempre procurando maneiras de construir equidade em viagens”, disse o Presidente da MAC, Rick King. “É fácil considerar as viagens aéreas como algo tranquilo, mas para muitos elas apresentam desafios únicos e requerem recursos diferentes. O Travel Confidently MSP Education Center é mais uma maneira de fornecer recursos para a comunidade e reduzir as barreiras de voar para o maior número possível de pessoas.”


Comentário

Esta iniciativa da Delta mostra que cada vez mais as empresas estão tendo cuidado e o respeito com as pessoas que têm algum tipo de deficiência, seja física, cognitiva ou sensorial. É de extrema importância, e com certeza, irá facilitar à vida de muitos que tem medo, receio ou dificuldade de voar devido à sua deficiência.

O meu maior desejo é que outros aeroportos em todo o mundo olhem para este projeto e vejam como é possível pensar e executar espaços que apoiem a acessibilidade e inclusão.

Parabéns aos idealizadores deste projeto!

E aí, vocês já estão ansiosos para conhecer essa maravilha? Comentem aí 😊

Felipe Alimari
Instagram: @rodasvoadoras

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.