Depois das passagens do primeiro voo esgotarem, a Delta adicionou um segundo voo para poder acompanhar o eclipse. A viagem terá como partida o Aeroporto de Dallas e chegada em Detroit, e será operado com o Airbus A321 neo da companhia.
Voo especial da Delta para ver o eclipse solar
O voo 1010 da Delta, ocorrerá no dia 8 de abril de 2024, será operado com o Airbus A321 neo, com capacidade pra levar até 194 passageiros, oferecerá uma visualização especial devido às grandes janelas da aeronave. A aeronave partirá de Dallas às 12h30 irá pousar em Detroit às 16h20. O objetivo foi dar aos que estão a bordo a melhor chance de ver com segurança o eclipse solar em seu pico.
Conforme comentou Warren Weston, meteorologista líder da Delta Air Lines, o eclipse de 8 de abril é o último eclipse total que poderá ser visto na América do Norte até 2044. Ademais, este eclipse durará mais do que o dobro do que ocorreu em 2017, e o caminho é quase duas vezes mais longo.
Embora a Delta tenha planejado maximizar o tempo dentro do caminho da totalidade do eclipse, isso está sujeito a alterações devido a fatores fora do controle da companhia. Como por exemplo, clima e controle de tráfego aéreo, que podem afetar o tempo e a aeronave.
Exemplo de emissão
Em nossas pesquisas, ainda encontramos bilhetes disponíveis neste voo. Entretanto, restam assentos apenas na Classe Econômica e Comfort +, além de estar por um valor bem acima do convencional para este trecho. Confira abaixo:
Outras formas de ver o eclipse com a Delta
Mesmo se você não estiver neste voo especial, os passageiros da Delta poderão observar o eclipse em cinco outros voos:
- DL 5699, Detroit (DTW) x Westchester (HPN), partida às 14h59 EST, ERJ-175;
- DL 924, Los Angeles (LAX) x Dallas (DFW), partida às 8h40 PST, A320;
- DL 2869, Los Angeles (LAX) x San Antonio (SAT), partida às 9h PST, A319;
- DL 1001, Salt Lake (SLC) x San Antonio (SAT), partida às 10h08 MST, A220-300; e
- DL 1683, Salt Lake (SLC) x Austin (AUS), partida às 9h55 MST, A320.
E para aqueles que preferem captar o evento solar do solo, a Delta voa para muitos destinos que estão no caminho da totalidade do eclipse, incluindo as cidades Austin, San Antonio e Little Rock.
Comentário
Depois do sucesso do primeiro voo, a companhia anunciou a adição do segundo voo, o que é muito bom para os passageiros que desejam fazer esse voo para visualizar o eclipse solar.
O que você achou da novidade? Para comprar sua passagem, acesse o site da Delta.