fbpx

Delta apresenta embarque por ordem de tarifa e paleta de cores para agrupar serviços

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O embarque por zona, que é padrão na aviação há décadas, será em breve coisa do passado para os passageiros da Delta, pois a companhia aérea mudará globalmente seu embarque com base na tarifa paga pelo cliente. Esta é a modernização mais recente no trabalho de vários anos da empresa para oferecer consistência, simplicidade e clareza à experiência de embarque e no terminal.

Os sócios SkyMiles Medallion e titulares qualificados do cartão de crédito American Express Delta SkyMiles continuarão recebendo embarque prioritário.

A mudança na ordem de embarque – que será aplicada a todos os voos operados pela Delta a partir de 23 de janeiro – será acompanhada de novas cores que distinguem os produtos de tarifas da Delta (Basic Economy, Main Cabin, Delta Comfort+, Delta Premium Select/First Class e Delta One); cada uma delas, além da Sky Priority, terá uma cor específica complementar – desde a reserva até o embarque.

As cores são inspiradas na paleta principal da Delta e no tom roxo Passport Plum, apresentado com os uniformes da Delta desenhados por Zac Posen, em 2018.

O embarque por tarifa faz parte da modernização no embarque da Delta, com a adição da zona 4 no início deste ano especificamente para clientes Basic Economy. Essa mudança trouxe melhoria significativa na satisfação do cliente devido à redução no número de passageiros na zona 3, e melhorias em todas as outras zonas, inclusive de dois dígitos nas zonas da Main Cabin.

Os clientes Basic Economy são notificados durante a compra que sua bagagem de mão pode precisar ser despachada no portão, gratuitamente, ajudando a gerenciar as expectativas de despacho de bagagens na entrada. Essa prática continuará com a introdução da nova ordem de embarque por tarifa da Delta.


O que isso significa para os clientes

As zonas de embarque dos voos operados pela Delta no mundo inteiro serão renomeadas para corresponder à tarifa adquirida, mas ainda priorizam a fidelidade do cliente. Por isso, a Delta aumentará o número de grupos de embarque para que menos clientes fiquem aguardando na área do portão. A nova ordem de embarque a partir de 23 de janeiro será da seguinte forma:

Para garantir a comunicação clara e consistente, o nome da nova ordem de embarque será exibido:

  • Na compra online
  • No cartão de embarque e na tela Today do aplicativo Fly Delta
  • Nas telas Jetway e sinalização de embarque no portão

As novas cores associadas a cada tarifa serão exibidas nas telas de embarque e nas placas no portão a partir de 23 de janeiro, mas estarão visíveis apenas para um pequeno número de clientes na experiência de compra digital.

A implementação gradual para todos os clientes no delta.com e no aplicativo Fly Delta, de acordo com as melhores práticas para grandes mudanças digitais, permitirá que a companhia obtenha feedback dos clientes para melhorias contínuas até que a implementação seja concluída, em 2019.


O que acharam da novidade com embarque por ordem de tarifa?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.