fbpx

Delta e Aeromexico celebram 5 anos da parceria de voos entre Estados Unidos e México

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta Air Lines e a Aeromexico celebram neste mês de maio cinco anos de seu Acordo de Cooperação Conjunta (JCA – Joint Cooperation Agreement). A JCA é um acordo de que engloba os voos transfronteiriços das empresas que conectam os Estados Unidos e o México.

Delta Aeromexico parceria voos


A aliança em números

De acordo com as companhias, o acordo melhorou o serviço, expandiu rotas e beneficiou mais de 28 milhões de clientes desde o lançamento em 2017. Ao longo de sua parceria, a Delta e a Aeromexico voaram 365 milhões de milhas, equivalente a 14.663 viagens ao redor do mundo, e já operaram mais de 250.000 voos.

Hoje, a Delta e a Aeromexico oferecem 43 rotas entre o México e os EUA. Entre as operações em destaque estão:

  • 35 voos semanais entre Los Angeles e a Cidade do México;
  • 28 voos semanais entre Nova York e a Cidade do México;
  • Grande presença nas rotas entre o México e os estados da Califórnia, Texas e Flórida.


O Acordo de Cooperação Conjunta

Ao longo de sua parceria, a Delta e a Aeromexico trabalharam em estreita colaboração para desenvolver produtos e serviços que fossem alinhados para que seus clientes tenham uma experiência consistente durante todas as etapas da viagem, incluindo:

  • Check-in com tecnologia SkyTeam que permite check-in digital para viagens em várias companhias aéreas por meio dos aplicativos e sites da Delta e da Aeromexico;
  • Mensagens gratuitas a bordo através de Wi-Fi a bordo (quando disponível);
  • Políticas consistentes de bagagem despachada e de mão.

“Estamos orgulhosos de como nosso inovador Acordo de Cooperação Conjunta transformou o mercado transfronteiriço EUA-México, gerando benefícios significativos para os clientes e uma rede de rotas mais ampla”, disse Perry Cantarutti, S.V.P. de Alianças para a Delta. “Ao comemorarmos o sucesso de nossa parceria com a Aeromexico, fazemos isso com o compromisso contínuo de oferecer aos nossos clientes a excelente experiência que eles merecem.”

A Delta e a Aeromexico vem recuperando gradualmente sua programação de voos transfronteiriços depois do impacto da pandemia da Covid-19. Em julho de 2021, os voos do México para Dallas e Austin foram retomados, enquanto o serviço de Guadalajara para Salt Lake City foi retomado em setembro de 2021. Ambas as companhias aéreas continuam restabelecendo mais serviços à medida que a demanda retorna.

Durante a pandemia, ambas as companhias aéreas também se concentraram na saúde e segurança de seus clientes e funcionários por meio do Delta CareStandardSM e do Sistema de Gestão de Saúde e Sanitização da Aeromexico.

“Este ano começou com uma notícia maravilhosa, pois continuamos a recuperar a dinâmica que tínhamos alcançado antes da pandemia. Operaremos mais de 4.300 voos em maio, o que representa uma recuperação de 96% em relação ao mesmo período de 2019. Ao mesmo tempo, as operações para os principais destinos de praia do México se recuperaram totalmente, com 116% de passageiros transportados em relação a 2019 ”, disse Giancarlo Mulinelli Avilés, S.V.P. de Vendas Globais da Aeromexico.


Você já voou entre os Estados Unidos e o México com alguma das duas empresas? Como foi sua experiência?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.