A Delta e a companhia aérea israelense El Al assinaram um acordo de codeshare. As empresas implementarão benefícios de passageiro frequente aos usuários, além da possiblidade de ganhar e resgatar milhas em ambas as companhias.
Matteo Curcio, vice-presidente sênior da Delta para África, Europa, Índia e Oriente Médio, afirmou que essa parceria faz parte da estratégia de longo prazo da companhia, para conectar melhor seus passageiros da Delta em todo o mundo. “Trabalhar em estreita colaboração com a El Al fortalecerá ainda mais a conexão da Delta com Israel, oferecendo aos clientes mais acesso a destinos nos EUA”.
Já Shlomi Zafrany, vice-presidente comercial e industrial da El Al, diz que essa parceria marca um importante marco na estratégia de longo prazo com a Delta, oferecendo aos passageiros um serviço inigualável. Ainda conclui que a empresa está muito satisfeita em oferecer aos seus clientes novas maneiras de descobrir destinos emocionantes em ambos os lados do Atlântico por meio da parceria com a Delta.
Acordo de codeshare
Inicialmente, na primeira fase da parceria, os passageiros que estejam em conexão em voos operados pela Delta ou pela El Al poderão realizar o check-in de todos os seus voos, emitir o cartão de embarque e realizar o despacho da bagagem até o destino final. Além disso, os benefícios de passageiro frequente, a possibilidade de ganhar milhas e resgatar suas passagens através dos programas SkyMiles da Delta e o Matmid Club da EL AL já estarão disponíveis na primeira fase da parceria.
A Delta através dos seus hubs localizados em Atlanta, Boston e Nova York, oferece a possibilidade de conexão para mais de 200 destinos operados, enquanto a El Al oferece operações diretas de Tel Aviv para Boston, Los Angeles, Miami e Nova York.
Comentário
Esse acordo de codeshare pode ser bastante interessante aos passageiros, principalmente para os da El Al, já que agora vão ter a possibilidade de realizar conexões para diversos destinos nos Estados Unidos com mais facilidade.
O que você achou da novidade?