A Delta e a Nike fizeram uma doação que totalizou mais de US$1 milhão em passagens aéreas para três organizações sem fins lucrativos que fornece ajuda em áreas de desastres e conflitos ao redor do mundo.
Devido a uma redução significativa nas viagens de negócios causada pela COVID-19, a Nike possuia mais de US$1 milhão em passagens não utilizadas. Tal fato fez com que a empresa – em parceria com a Delta – doasse as passagens para as organizações Direct Relief, International Medical Corps e NAACP Empowerment Programs.
“Durante a pandemia, deixamos claro que as pessoas vêm em primeiro lugar”, disse Bob Somers, vice-presidente sênior de vendas globais da Delta. “A oportunidade de fazer parceria com uma empresa com objetivos específicos como a Nike para doar bilhetes não utilizados permite que ambas as organizações continuem a agir de acordo com nossos valores. Esta doação será fundamental para apoiar essas organizações em suas próprias viagens essenciais, pois todos nós estamos contribuindo para uma recuperação global. ”
Como parte da medida, a Delta isentou todas as taxas restantes – incluindo a taxa de mudança de nome – e permitiu que o valor de todo o bilhete não utilizado fosse doado. Os fundos foram distribuídos entre as organizações de caridade.
“Temos uma parceria de longa data com a Delta e temos orgulho de trabalhar juntos no apoio às nossas comunidades. Doar o valor do tíquete não utilizado foi uma maneira única de mostrar nossa gratidão às organizações que ajudam a trazer mudanças positivas para a sociedade ”, disse Luis Maes, Diretor Sênior de Iniciativas da Nike.
Linda atitude das empresas! 👏🏻